Um fato que tem lotado os veículos de imprensa esportivos e mundiais são as terríveis ofensas sofridas durante a semana passada pelo atacante brasileiro, Vinícius Júnior. Entretanto, o Atlético de Madrid emitiu um comunicado contundente sobre o ocorrido no último domingo (18) no clássico contra o Real Madrid e as ofensas entoadas por alguns dos seus torcedores, confira.
O comunicado do Atlético de Madrid
O texto do comunicado do time colchonero diz: “o Atlético de Madrid condena por completo os cânticos inadmissíveis que uma minoria de torcedores realizou no exterior do estádio antes do clássico. O racismo é um dos maiores problemas da nossa sociedade, e, desafortunadamente, no mundo do futebol e os clubes não estamos livres da sua presença. Nosso clube sempre se caracterizou como um espaço aberto e integrador entre torcedores de diversas nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares de atléticos que apoiam a seu time com paixão e respeito com o rival.”.
Diretoria indignada e ações a serem tomadas
Entretanto, o documento não acabou por aí e abordou mais sobre o futuro: “esses cantos provocam enorme repulsa e indignação e não iremos permitir que ninguém se esconda em nossas cores para insultar de forma racista ou xenofóbica. No Atlético de Madrid temos tolerância zero com o racismo, nosso compromisso na luta contra este problema social é total e não pararemos até conseguir eliminá-la. Por isso, entramos em contato com as autoridades para proporcionar máxima colaboração na investigação dos fatos ocorridos no exterior do estádio e cobrar a identificação de pessoas que participaram para conseguir a expulsão imediata daqueles que são sócios do clube”.

