Home Extracampo Atlético de Madrid divulga comunicado que promete banir sócios que cometeram injúrias raciais

Atlético de Madrid divulga comunicado que promete banir sócios que cometeram injúrias raciais

Time colchonero diz não estar disposto a tolerar atitudes racistas como as acontecidas contra Vinícius Júnior

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Um fato que tem lotado os veículos de imprensa esportivos e mundiais são as terríveis ofensas sofridas durante a semana passada pelo atacante brasileiro, Vinícius Júnior. Entretanto, o Atlético de Madrid emitiu um comunicado contundente sobre o ocorrido no último domingo (18) no clássico contra o Real Madrid e as ofensas entoadas por alguns dos seus torcedores, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicado do Atlético de Madrid

O texto do comunicado do time colchonero diz: “o Atlético de Madrid condena por completo os cânticos inadmissíveis que uma minoria de torcedores realizou no exterior do estádio antes do clássico. O racismo é um dos maiores problemas da nossa sociedade, e, desafortunadamente, no mundo do futebol e os clubes não estamos livres da sua presença. Nosso clube sempre se caracterizou como um espaço aberto e integrador entre torcedores de diversas nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares de atléticos que apoiam a seu time com paixão e respeito com o rival.”.

Diretoria indignada e ações a serem tomadas

Entretanto, o documento não acabou por aí e abordou mais sobre o futuro: “esses cantos provocam enorme repulsa e indignação e não iremos permitir que ninguém se esconda em nossas cores para insultar de forma racista ou xenofóbica. No Atlético de Madrid temos tolerância zero com o racismo, nosso compromisso na luta contra este problema social é total e não pararemos até conseguir eliminá-la. Por isso, entramos em contato com as autoridades para proporcionar máxima colaboração na investigação dos fatos ocorridos no exterior do estádio e cobrar a identificação de pessoas que participaram para conseguir a expulsão imediata daqueles que são sócios do clube”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective