Home Extracampo Saiba os motivos para o dono do PSG ter interesse em adquirir a SAF do Atlético-MG

Saiba os motivos para o dono do PSG ter interesse em adquirir a SAF do Atlético-MG

Após chegada do Grupo City ao Brasil para assumir o Bahia, o dono do PSG pode estar interessado no Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O dono da Qatar Sports Investments, Nasser Al-Khelaif, que administra o PSG, estaria interessado na compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, o grupo árabe tem interesse em entrar no futebol brasileiro e o Galo pode ser uma boa escolha. A ideia também se dá para rivalizar com o Grupo City, que acaba de entrar no Brasil para administrar o Bahia.

Os motivos para o dono do PSG querer comprar a SAF do Atlético-MG

O primeiro motivo é uma questão geopolítica, segundo Nicola, já que o City é administrado por um grupo dos Emirados Árabes, que é rival do Catar em praticamente todos os seguimentos. Existe uma rivalidade entre os dois grupos, o que reflete em seus principais clubes comandados, no caso, o Manchester City e o PSG. Se isso não ocorre em campo, fora de campo, e por meio de investimentos, os clubes têm rivalizado. Portanto, todos os movimentos que um toma, outro toma de forma semelhante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, agora, com o Grupo City no Brasil, a Qatar Sports também pode estar perto de chegar. A SAF do Atlético-MG, então, seria uma medida rápida a ser tomada. Entretanto, segundo Nicola, caso não dê certo com o Galo, pode ser com outro clube do Brasil. O Atlético-MG agrada ao grupo do Catar por ser extremamente vantajoso, já que é um time praticamente pronto e já forte. Mesmo com a fase ruim, foi um time competitivo em 2021, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2022, foi campeão da Supercopa do Brasil e do Estadual. O que se sabe, neste momento, é que grupos do exterior querem a SAF do clube. Além da Qatar Sports, outro grupo que está de olho é a Fenway Sports, que é a atual dona do Liverpool. A avaliação é que a SAF do Galo seja adquirida por cerca de R$ 2 bilhões.

Better Collective