Home Futebol Champions League: clube é investigado após faixa de torcedores contra a Rainha Elizabeth II

Champions League: clube é investigado após faixa de torcedores contra a Rainha Elizabeth II

Champions League conviveu nesta semana com protestos da torcida do Celtic contra a Rainha Elizabeth II e a Família Real

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A imprensa inglesa afirmou nesta sexta-feira (16) que a UEFA abriu um processo disciplinar contra o Celtic. O motivo é o protesto da torcida com faixas, realizado no jogo contra o Shakhtar Donetsk, válido pela fase de grupos da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o duelo sendo realizado na Polônia, os torcedores do Celtic não esqueceram a rivalidade com a Família Real britânica e colocaram faixas com xingamentos à Coroa.

Em outra faixa, os torcedores exibiram uma mensagem irônica “homenageando” Michael Fagan, homem que invadiu o quarto da Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham em 1982.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As manifestações da torcida do Celtic durante o jogo da Champions League não se limitaram às faixas. Em determinados momentos, os torcedores mandavam bater palmas todos aqueles que tinham “ódio” à Família Real.

Champions League não teve minuto de silêncio em Shakhtar x Celtic

Não coincidentemente, Shakhtar x Celtic foi a única partida desta semana na Champions League sem o minuto de silêncio antes da bola rolar, justamente pela expectativa de protestos da torcida visitante.

Cabe ressaltar que o clube escocês possui uma rivalidade histórica com Coroa britânica e tem suas raízes irlandeses, ligado ao lago católico e progressista, enquanto o rival Rangers possui raízes em conservadores e pessoas que apoiam a união entre Escócia e Reino Unido.

PUBLICIDADE
Better Collective