Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira celebra vitória, mas indica mudanças para as próximas partidas: “Não há milagres”

Corinthians: Vítor Pereira celebra vitória, mas indica mudanças para as próximas partidas: “Não há milagres”

Em entrevista coletiva após a vitória por 2×1 em cima do Atlético-GO, Vítor Pereira falou sobre a sequência de jogos do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não foi a atuação dos sonhos, mas o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Série A. Placar de 2×1 em cima do Atlético-GO, e a equipe alvinegra voltou ao G4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, tem o entendimento de que o resultado foi mais na raça do que na técnica.

“Quanto mais se anda para frente no Brasileirão, mais dificuldade, mesmo com as equipes que estão lutando contra o rebaixamento. Eles criaram muitas dificuldades. Ofensivamente, não tivemos uma dinâmica fluida. Houve espaços e não fomos constantes no jogo. O resultado foi arrancado um pouquinho na raça, no espírito e na vontade de vencer. Foi isso e pronto, eles criaram mais do que deviam e reconheço que o resultado foi melhor do que a exibição.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças no Corinthians

Vítor Pereira também citou que deve mudar a escalação do Corinthians para o próximo jogo contra o Cuiabá, já no próximo sábado(1). Segundo o português, a parte física deve pesar na hora de escolher os atletas que vão entrar em campo até os jogos da final da Copa do Brasil.

“Se eu mantiver a equipe teoricamente titular até lá, eles vão chegar mortos no jogo. Eles vão chegar sem capacidade de responder no jogo contra o Flamengo (final da Copa do Brasil), vou ter que fazer uma gestão que nos permita não ser radical e sermos competitivos. Precisamos ser cuidadosos, caso contrário vamos chegar sem capacidade de jogar em um ritmo alto. Isso não podemos deixar, não há milagres.”

Grandes chances perdidas

Mesmo com a vitória, notou-se que o Corinthians criou mais jogadas do que habitualmente, mas as perdeu proporcionalmente. Principalmente no caso de Róger Guedes, muitos torcedores ficaram preocupados com tantas chances perdidas. Sobre o assunto, o técnico do Corinthians ressaltou que a equipe deve melhorar nas finalizações, mas elogiou a atitude de seus atletas.

PUBLICIDADE

“Criamos oportunidades daquelas que tem que fazer, mas eles (adversário) também criaram. Temos que ser consistentes, criar e não deixar o adversário criar. Por isso, não estou satisfeito com o jogo que fizemos. Trabalhamos muito os aspectos de finalização, de chegada na área, os movimentos que temos de fazer, a zona A, B, C e D, os tipos de cruzamento. Trabalhamos muito isso, mas na hora do jogo é diferente. Uma ou outra vez o Róger tentou, ele finaliza bem e precisamos ajustar essa tomada de decisão. Temos que ver o vídeo, conversar um bocadinho, mas eu compreendo que quando o jogador tem a baliza encarada possa errar. Prefiro os que finalizam do que os que não o fazem”, finalizou Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective