Home Futebol Cruzeiro aguarda orçamento para tentar negociar a compra de dois jogadores

Cruzeiro aguarda orçamento para tentar negociar a compra de dois jogadores

Clube mineiro quer elenco fortalecido para a disputa da Série A em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O orçamento de 2023 do Cruzeiro ainda não está fechado, mas assim que estiver pronto o clube mineiro irá se preparar para negociar as contratações em definitivo do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Jajá, ambos atletas emprestados pelo Athletico Paranaense até o fim da Série B. Segundo publicou o Globoesporte.com, o atual contrato de cessão de ambos não conta com opção fixada de compra, por isso os clubes terão que se acertar.

PUBLICIDADE

CEO da gestão Ronaldo no Cruzeiro, Pedro Martins disse ao Globoesporte.com que as negociações ainda não abertas.

“Ainda não tem (negociações com o Athletico)”, garantiu o dirigente do clube mineiro, que seguiu. “Até porque a gente está esperando, de fato, fechar o orçamento para começar a tomar mais decisões em relação ao elenco do ano que vem, independentemente de ser na Série A ou Série B.”

PUBLICIDADE

Cruzeiro já fechou com jogadores do elenco para 2023

O Cruzeiro já começou a negociar a permanência de atletas emprestados para 2023. O primeiro deles foi o zagueiro Lucas Oliveira, comprado por R$ 4 milhões junto ao Atlético-GO. Ele havia recebido proposta de clube dos Estados Unidos, o que acelerou o investimento do time celeste. Outros atletas que devem ser comprados são o lateral Matheus Bidu e o volante Neto Moura, de Guarani e Mirassol, respectivamente.

Todos os citados possuem opção de compra fixado, diferentemente de Jajá e Zé Ivaldo. Mesmo assim, o Cruzeiro estuda sentar com o Athletico.

“A opção de compra é um mecanismo que você pode utilizar, caso você não precise negociar com o clube”, garantiu Pedro Martins.

“A não existência dele não quer dizer que você não pode sentar com o clube para adquirir determinada parte dos direitos econômicos. Não ter esse gatilho contratual não te impede de conversar.”

PUBLICIDADE