Home Futebol Dorival Júnior enaltece Gabigol no Flamengo: “Faço questão de citar”

Dorival Júnior enaltece Gabigol no Flamengo: “Faço questão de citar”

Atacante teve posição e função alterada com o novo técnico para fazer dupla com Pedro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Durante a coletiva após a classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior elogiou a mudança de postura do time desde a sua chegada e fez questão de destacar um jogador. Segundo o treinador, Gabigol é um exemplo a ser enaltecido pela entrega e participação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Dorival Júnior, Gabigol teve sua função em campo alterada. Isso porque passou a ter mais liberdade de movimentação para a entrada de Pedro no time titular, que fica mais como referência no ataque.

“Era tudo que nós buscávamos. A consistência e a maturidade da equipe, o que já tinha sido demonstrado em outro momento, em outras situações. Tem que ter segurança muito grande de que quando tem a necessidade de propor, você sabe os caminhos. Quando tem a necessidade e a obrigação também de ser equipe solidária, se defenda, que saiba se posicionar, que tenha entrega diferenciada, você também tem que ter isso palpável entre os jogadores. Acho que o que resume isso foi a postura que tivemos desde o início e a participação de um jogador como Gabriel, por exemplo”, disse Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faço questão de citar pela participação que ele teve, que ele vem tendo, talvez até fugindo um pouco de suas características principais, mas sendo muito participativo, um cara atuante, jogador que tem se dedicado muito. E que se entrega em todos os sentidos em campo. Com isso, ele faz aos 43 minutos do segundo tempo quase que um tiro de 80 metros sai de uma área retomando uma bola quase que na nossa intermediária. Isso é marcante, representativo, espero que a gente não perca essa essência. Vai ter momentos que vamos precisar de toda qualidade novamente. Hoje acredito que aliamos segurança para atacar, boa mobilidade e movimentação nos momentos que tínhamos jogo por dentro e o principal que foi a marcação efetiva de todos os jogadores no sentido defensivo, que hoje para mim foi a marca mais forte dessa partida”, completou o treinador do Flamengo.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective