Home Mídia Esportiva e bastidores Facincani quebra silêncio sobre saída da ESPN e admite “divergências”

Facincani quebra silêncio sobre saída da ESPN e admite “divergências”

Facincani divulgou um vídeo em seu canal no Youtube e falou sobre a saída da ESPN

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Na última quarta-feira (21), a demissão do jornalista Felippe Facincani da ESPN pegou todos de surpresa. Um dia após a saída da emissora, o profissional criou um canal no Youtube, o Canal do Facincani, onde falou pela primeira vez sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Venho aqui, em primeiro lugar, para agradecer todas as mensagens que tenho recebido nas últimas horas extremamente reconfortantes, carinhosas e de muito aprendizado com minha situação. Tem sido horas muito intensas, na verdade. Mas, ao mesmo tempo, de uma resiliência e eu tenho certeza que vai ser extremamente positiva para o meu futuro. Eu não tinha dimensão de tanta gente boa que estava ao meu redor torcendo pelo meu sucesso e que lamentou a minha saída da ESPN”, falou Felippe Facincani em seu canal no Youtube

O jornalista informou que seguirá a carreira investindo em seu canal no Youtube, o que antes não tinha condição de ter por motivos contratuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site Uol Esporte, o Facincani foi demitido por conta de problemas internos. O jornalista admitiu “divergências”, mas destacou que trabalhar na ESPN foi a realização de um sonho para ele.

“Quero agradecer por esses dois anos à ESPN, por toda estrutura e base que ela me deu para que eu pudesse me consolidar na carreira. Foi um sonho de infância trabalhar nesse lugar tão nobre e especial, a casa que eu mais admirava quando era moleque, onde assistia todos os jogos internacionais, aquela que me doutrinou jornalisticamente a seguir na profissão… E que, depois de muitos anos, tive a honra de sentar numa bancada da ESPN. Claro que, divergências de ideias existem, em todas as praças, em todos os mercados, não foi diferente desta vez. A ESPN segue o caminho dela com muito sucesso e eu vou seguir o meu caminho aqui com vocês, obviamente, contando com essa ajuda para que cada vez mais a gente esteja abraçados e unidos nesse novo caminho”, concluiu o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective