Flamengo e Corinthians são destaque no TikTok em agosto; confira o ranking
Além dos dois clubes citados, rede social mostrou um grande engajamento da torcida do Santos, com São Paulo e Fluminense fechando o Top-5
Reprodução
Nesta sexta-feira (2), a empresa Deportes & Finanzas divulgou mais um ranking do TikTok, dessa vez referente aos clubes de futebol do Brasil, com o Flamengo mais uma vez na liderança geral, com 20 milhões de visualizações.
Em seguida, na vice-liderança, aparece o Corinthians, com quase 14 milhões de views no último mês. Outro destaque do ranking é o Santos, que superou a marca de 9 milhões e fechou agosto na terceira colocação.
Completando o Top-5, aparecem São Paulo e Fluminense, com mais de 2,5 milhões de visualizações.
Confira o Top-5 do TikTok Brasil – Futebol – Brasil – Agosto/22
📲⚽🇧🇷 Os 5 clubes brasileiros com mais visualizações no #TikTok durante agosto 2022!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) September 2, 2022
⏯🎶🎶
1.@Flamengo 20,0M
2.@Corinthians 13,8M
3.@SantosFC 9,24M
4.@SaoPauloFC 2,67M
5.@FluminenseFC 2,55M pic.twitter.com/W9XPkAatxG
Destaque do Flamengo e ausências no ranking
Com a maior torcida do Brasil, a liderança do Mengão não surpreende, mas vale citar a diferença considerável para o Corinthians, segundo colocado.
O desempenho do Santos em agosto é outro ponto a ser elogiado. Conforme é possível ver nos números do ranking, a equipe santista ficou bem acima dos clubes tricolores que fecham o Top-5.
Outro ponto importante é ver que equipes que estão se destacando no futebol nacional / sul-americano não aparecem no ranking. A principal ausência é do Palmeiras. Líder disparado do Brasileirão Série A e nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Verdão não esteve entre os cinco primeiros colocados no mês passado. Porém, isso não chega ser uma grande surpresa, uma vez que o clube paulista, que se destaca em várias redes sociais, não costuma ter o mesmo desempenho no TikTok.
Outras ausências que podem ser citadas são do Athletico Paranaense, também na semifinal da Libertadores ou mesmo do Cruzeiro, líder disparado do Brasileirão Série B, por exemplo.

