Encaminhando a venda de Lázaro para o Almería, da Espanha, o Flamengo esteve na posição de negociar mais um jogador do elenco. Segundo o GE, Matheuzinho virou alvo de dois times da Premier League, que se colocaram à disposição para fechar com o camisa 34 por 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Apesar da quantia alta, Rodolfo Landim bateu o martelo e informou que não iria vender o atleta.
Como o Rubro-Negro rejeitou as ofertas, Matheuzinho foi incluído normalmente na delegação que desembarcou na Argentina para encarar o Vélez Sarsfield. Mesmo com o lateral-direito sendo reserva, a diretoria entende que, no futuro, pode lucrar ainda mais com uma negociação. Isso porque 50% dos seus direitos econômicos seguem ligados ao Londrina.
Para 2023, a presença de Matheuzinho no elenco é vista como importante. No momento, Rodinei ocupa a titularidade absoluta, mas o dono da posição tem grandes chances de deixar o Flamengo após o final da temporada. Dessa forma, o espaço será disputado com Varela, contratado recentemente pelo clube.
Com vínculo até junho de 2026 e multa rescisória de 100 milhões de euros, Matheuzinho ocupou a posição de titular em 2022, mas não conseguiu se firmar no posto. Acumulando mais tempo no elenco que Varela, a tendência é que ele tenha vantagem sobre o concorrente direto no Flamengo.
“O auge de um jogador é vestir a amarelinha, no Templo do Futebol, que todo mundo sabe que é o Maracanã. Então, esse é o maior dos meus sonhos. Mas eu ainda tenho sonhos mais próximos para realizar, como completar 100 jogos pelo Flamengo e ser campeão da Libertadores”, projetou à FlaTV.
❤️🖤 Gol dos #GarotosDoNinho!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2022
⚽️ Passe de Lázaro e finalização de Matheuzinho: 2-0 @Flamengo na estreia na Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/zItabP2SWg

