Escalado como titular em Flamengo x Ceará, Gabigol viveu emoções distintas no confronto. Inicialmente, após o Vozão abrir o placar, o camisa 9 igualou a partida e atingiu 100 gols disputando o Campeonato Brasileiro. Na sequência da partida, como a equipe carioca não conseguiu a virada, o clima de nervosismo tomou conta do Rubro-Negro, motivo pelo qual o atacante foi expulso, já que chutou a bola em Zé Roberto.
Veja abaixo o lance que determinou o cartão vermelho.
Flamengo 1×1 Ceará
— Gols do Brasileirão (@Gols_Br) September 4, 2022
⚽ Jô (CEA)
⚽ Gabigol (FLA)
🟥 Jô expulso (CEA)
🟥 Gabigol expulso (FLA)
Que coincidência em…..#FLAxCEA pic.twitter.com/qXKLkQFuXd
Mesmo com o tropeço e o fato negativo em sua partida de número 200 pelo Flamengo, Gabigol segue otimista. Apesar de não ter citado a expulsão, ele considerou que o clube tem que lutar “contra tudo e todos” em sua caminhada por títulos. No momento, a equipe de Dorival Júnior se encontra sete pontos atrás do Palmeiras, que tropeçou na rodada e secou o rival para que uma aproximação na tabela não ocorresse.
“Até o fim! Contra tudo e contra todos!”, escreveu Gabi no Instagram.
“Até o fim! Contra tudo e contra todos!”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 4, 2022
🎙 Gabigol, após Flamengo 1×1 Ceará.
📸 Reprodução pic.twitter.com/dZ1J7phRhR
Agora, a tendência é que Gabigol fique fora do confronto com o Vélez Sarsfield. Isso porque o artilheiro rubro-negro se encontra pendurado e, em caso de cartão amarelo, ficará fora da final da Libertadores. Sendo assim, a comissão técnica pode excluir o jogador até do banco de reservas para evitar qualquer tipo de risco.
“Uma honra. Obrigado por tudo, Flamengo”, expressou após ser exaltado pelo clube.

