Home Futebol Gabriel Pereira, ex-Corinthians, conquista seu 1º título no New York City

Gabriel Pereira, ex-Corinthians, conquista seu 1º título no New York City

Atacante brasileiro foi titular do New York City na final da Campeones Cup contra o Atlas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ex-jogador do Corinthians, Gabriel Pereira já levantou sua primeira taça pelo New York City. A conquista aconteceu na última quarta-feira (14), no duelo contra o Atlas pela Campeones Cup, disputada pelo campeão da MLS e da Liga Mexicana, em jogo único.

PUBLICIDADE

GP, como também é conhecido, que foi titular no confronto, falou sobre o título.

“Foi o primeiro de muitos que virão. Estou muito feliz em conquistar o título do Campeones Cup com a camisa do New York City FC. Nosso esforço em campo foi recompensado e com certeza foi um momento muito marcante para mim. Parabéns aos meus companheiros e estamos no caminho certo”, declarou Gabriel Pereira.

PUBLICIDADE

Gabriel Pereira no New York City

Desde março na equipe norte-americana, GP vem ganhando oportunidades na equipe, inclusive como titular. Em quase seis meses no clube, Gabriel Pereira tem 27 jogos, com sete gols e duas assistências.

O brasileiro retorna aos gramados no sábado(17), diante do New York Red Bulls, pela 32ª rodada da MLS.

Na tabela de classificação, o NYCFC está em quarto lugar, com 46 pontos conquistados.

Corinthians de olho no desempenho de GP

Quando o Timão acertou a venda do atacante para o Grupo City, foi acertado um valor de 20% em cima do lucro de uma futura venda. Dessa forma, caso Gabriel Pereira seja vendido por um valor acima de 5,5 milhões de dólares, o Corinthians terá 20% desse excedente.

PUBLICIDADE