Home Futebol Giuliano elogia atuação do Corinthians e afirma que “passou a melhor equipe”

Giuliano elogia atuação do Corinthians e afirma que “passou a melhor equipe”

Meia entrou no segundo tempo e marcou um dos três gols da vitória do Corinthians contra o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil

Por Flavio Souza em 16/09/2022 00:44 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última quinta-feira (15), tivemos a definição do segundo finalista da Copa do Brasil, com o Corinthians vencendo o Fluminense pelo placar de 3 x 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).

Após o jogo, o camisa 11 conversou com a imprensa, admitindo a má fase e analisando a vitória contra o Flu.

“Futebol é bom por isso, em uma semana você está em má fase, na outra é espetacular. Eu sempre tive pés no chão, sempre entendi o momento que estava passando, sempre trabalhei, me esforcei, dei meu melhor, e hoje Deus me honrou. Estou muito feliz, pude ajudar e contribuir. Mérito de toda equipe, que conseguiu fazer um grande jogo. Praticamos um esporte que muitas vezes não tem merecimento e justiça, mas hoje passou a melhor equipe, que mereceu mais, correu mais, brigou mais, tentou mais. A equipe está de parabéns, estamos na final!”, afirmou o meia do Corinthians.

“Primeiro saber quem eu sou, o que posso produzir, acreditar em mim acima de tudo. Sempre fiz isso, sempre tive muito pé no chão. Sabia que precisava trabalhar mais, me dedicar mais, sou uma peça importante nesse grupo, faço parte de um elenco vitorioso, forte, sei que posso ajudar. Hoje consegui ajudar com gol, contra o São Paulo dei assistência. O bom futebol está voltando, juntamente com o time todo e estamos sendo coroados com a vitória”, complementou Giuliano.

Postura do Corinthians contra o Fluminense

Giuliano comentou também sobre a forma como o Timão encarou o rival na partida, com relação principalmente a marcação sob pressão.

“Fluminense tem muito a bola, joga muito curto, coloca muita gente do lado para triangular, é uma característica peculiar do Fluminense. Para ter vantagem nesse sistema, precisaríamos ser agressivos, isso a gente foi, roubando a bola no campo de defesa deles, tendo muitas transições, muitas oportunidades de gol. A estratégia foi perfeita, tudo funcionou, estamos na final!”

Exit mobile version