Emprestados pelo Clube do Remo, o meio-campista Pingo e o atacante Pedro Sena tiveram participações decisivas nas duas vitórias que o Santa Rosa conquistou nas rodadas iniciais da Segunda Divisão do Campeonato Paraense.
Pingo fez o primeiro gol do time de Icoaraci, na vitória por 2 a 1 diante do Carajás, no último sábado (10).
De acordo com a súmula da partida, o jogador também foi advertido com cartão amarelo porque fez cera nos acréscimos da etapa final.
Pedro Sena, por sua vez, inaugurou o marcador na vitória por 2 a 0 sobre a Izabelense, nesta quarta-feira (14).
Com 100% de aproveitamento, o Santa Rosa tem seis pontos e é o líder isolado do grupo B.
Fonte Nova, Izabelense, São Raimundo e Sport Belém dividem a vice-liderança. Todos têm três pontos. O Carajás é o último colocado. Não tem nenhum ponto.
O próximo compromisso do Santa Rosa é contra o Sport Belém. O jogo está marcado para ocorrer já no próximo domingo (18), no campo 2 do Centro da Juventude (CEJU), a partir das 9h30.
Santa Rosa tem, no elenco, jogadores que já defenderam o Remo
O clube presidido por Luiz Omar Pinheiro tem, no elenco, seis jogadores que já atuaram pelo time azulino.
O meio-campista Djalma e o goleiro Evandro Gigante defenderam o Remo por duas temporadas e foram campeões estaduais no ano 2019.
Djalma ainda conquistou o acesso para a Segunda Divisão nacional, no ano seguinte, meses antes de ter o contrato rescindido por ter desobedecido o protocolo sanitário estabelecido pelo clube, ao participar de um jogo festivo com Felipe Gedoz.
O lateral-direito Levy é o terceiro nome da lista. Revelado nas categorias de base, o defensor foi campeão estadual três vezes pelo Mais Querido: anos 2014, 2015 e 2018.
Os jovens Wallace (21 anos) e Tiago Miranda (23 anos) também estão no Santa Rosa. A dupla fez parte do elenco que conquistou o primeiro título de Copa Verde na história do Remo.
Além disso, participou do acesso ao Brasileirão Série B, em 2020. Tiago Miranda ainda foi campeão estadual no começo deste ano.
Dudu é o último jogador. O experiente meio-campista de 35 anos defendeu o Leão na temporada 2018 e foi campeão estadual. Disputou 20 jogos e não marcou nenhum gol.

