Home Extracampo Jornal espanhol aponta exigências de Messi para renovação em 2020, confira

Jornal espanhol aponta exigências de Messi para renovação em 2020, confira

Veja o que Messi pediu para o Barcelona para a renovação que não aconteceu

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Há alguns anos parecia improvável que Messi saísse do Barcelona, mas aconteceu. A negociação foi difícil, e as exigências do jogador argentino não conseguiram ser supridas pelo time culé em 2022, dando brecha para a contratação do PSG, confira detalhes publicados pelo jornal espanhol Marca que teve acesso às informações da investigação judicial Barçagate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exigências do Messi para renovação com Barça em 2022

Messi já contava com mais de 10 temporadas no time culé, tendo conquistado todas as glórias que um jogador pode conquistar com um clube europeu. Entretanto, a sua renovação em 2020 era um impasse entre as suas exigências do atleta e o clube, foi o que descobriu a investigação judicial Barçagate.

O astro argentino solicitou ao clube um camarote privativo no Camp Nou para sua família e a de Luis Suárez. Além disso, um voo em avião privativo para toda sua família ir para Argentina na época do Natal. Entre outras questões também havia parte financeira do bônus de 10 milhões de euros apenas por assinar o contrato, devolver os valores cortados durante a pandemia no decorrer dos anos seguintes com 3% de juros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre outras questões, também existia a possibilidade de deixar o Barça sempre que quisesse, apenas pagando uma cláusula simbólica de 10.000 euros. Em questões de contrato, também teria 74,9 milhões de euros brutos por ano;

Por que Messi não ficou no Barcelona?

Embora sejam muitas exigências, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu tinha concordado com todas as imposições. Porém, a questão que deixou a Diretoria preocupada e que impediria a renovação era a cláusula de rescisão que anteriormente era 700 milhões de euros ser reduzida a 10.000 euros. 

Além disso, a investigação judicial também encontrou que no alto escalão da Diretoria do Barça ter que devolver os cortes realizados durante a pandemia, além de juros, era uma ideia desconfortável para muitos integrantes da Diretoria. Eventualmente, a renovação não aconteceria, permitindo assim que seu pai e representante, Jorge Messi, aceitasse a proposta do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective