Home Extracampo Koke, primeiro a falar das danças de Vinícius Júnior, diz que ele e sua família receberam ameaças

Koke, primeiro a falar das danças de Vinícius Júnior, diz que ele e sua família receberam ameaças

Jogador do Atlético de Madrid abordou o assunto envolvendo o atacante do Real Madrid; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O jogador Koke, volante do Atlético de Madrid, abordou em entrevista a repercussão envolvendo as “dancinhas” de Vinícius Júnior do Real Madrid. Entretanto, ele se disse perplexo pela polêmica que o seu comentário desencadeou. Além disso, também afirmou que até sua família recebeu ameaças.

PUBLICIDADE

Declarações de Koke

Amanhã (18) às 18hs, o Atlético de Madrid receberá o Real Madrid no Derby da capital espanhola. Como parte das entrevistas prévias ao duelo, Koke afirmou que: se Vinícius Júnior dançasse como parte da comemoração “haveria confusão, com certeza. É normal”.

Entretanto, Koke acredita que as palavras da entrevista foram tiradas de contexto, já que diz não ter ofendido o atacante brasileiro. Apenas foi uma resposta sobre o jeito que ele costuma comemorar gols após ser questionado pela imprensa espanhola se haveria uma reação hostil da sua torcida por conta das danças do Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Na entrevista de hoje (17), Koke esclareceu os seus comentários dizendo: “se no final ele marcar um gol e decidir dançar, era isso que ele queria fazer. Cada um tem seu jeito de ser e comemora os gols como quer. Haveria uma bagunça com certeza (no estádio), o mais normal”.

Confusão envolvendo Vinícius Júnior

A fala de Koke sobre a possível reação da torcida chegou até os ouvidos de toda a imprensa. O que fez com que Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, fizesse um comentário xenofóbico e de cunho racista: “Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”.

Após o comentário infeliz, Bravo pediu desculpas e disse que não era sua intenção ofender o atacante brasileiro. Felizmente, Vinícius Júnior recebeu uma enxurrada de comentários positivos e de apoio de todos os âmbitos.