Home Futebol Luis Suárez define pedida salarial e clubes brasileiros já sabem quanto terão que pagar ao jogador; veja valores

Luis Suárez define pedida salarial e clubes brasileiros já sabem quanto terão que pagar ao jogador; veja valores

Uruguaio não vai seguir no Nacional para 2023 e pode receber propostas para a sequência da carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A passagem de Luis Suárez pelo Nacional do Uruguai será mesmo de poucos meses. O jogador escolheu o clube para se preparar para a Copa do Mundo do Catar e deve sair assim que terminar o Mundial no país árabe, no fim de 2022. O presidente do clube de Montevidéu, inclusive, já confirmou em entrevista recente que não tem condições de manter o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Luis Suárez já começa a receber sondagens para o futuro da carreira, mesmo que neste momento queira focar na seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo. Vale lembrar que, recentemente, seu nome foi vinculado a clubes brasileiros, como por exemplo o Corinthians, e ao argentino River Plate.

E é com base justamente no River e em sua negociação com o centroavante que o jornalista Tales Torraga, em sua coluna do UOL Esporte, levantou os valores de uma possível negociação salarial de clubes brasileiros que quiserem Suárez para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação salarial de Suárez com o River Plate

Segnudo o jornalista, até o momento, nenhuma proposta de um clube brasileiro foi encaminhada ao estafe de Luis Suárez, já que o mesmo prefere sequer pensar no assunto até a Copa do Mundo. Porém, o que já se conhecem são os valores. Isso porque tem sido consideradas as cifras de sua negociação com o River Plate, na metade da temporada. Na ocasião, se chegou ao consenso que ele aceitaria a quantia de 3 milhões de dólares anuais para atuar no clube, o que em valores atuais chega a R$ 15,5 milhões. Mensalmente, portanto, o salário de Suárez seria de 250 mil dólares, ou aproximadamente R$ 1,3 milhões. Vale destacar que outros jogadores do futebol brasileiro recebem quantia semelhante ao que pede o astro do futebol uruguaio.

Better Collective