Home Futebol Promessa de Ronaldo, jogador de saída, contas pelo acesso e mais: o resumo semanal do Cruzeiro

Promessa de Ronaldo, jogador de saída, contas pelo acesso e mais: o resumo semanal do Cruzeiro

Torcedores.com traz os principais destaques da Raposa na Série B e fora das quatro linhas visando mercado da bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Cada vez mais próximo da elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro pode sacramentar o seu primeiro objetivo já nesta quarta-feira (21). Enquanto o jogo decisivo contra o Vasco não ocorre, se liga em tudo que rolou no time celeste na última semana.

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Ronaldo manda recado à torcida após vitória no Brasileirão Série B

Depois do triunfo de 2 a 0 sobre o CRB, em Maceió, o sócio majoritário da SAF celeste, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, utilizou as redes sociais para mandar um recado aos torcedores do Cruzeiro, e projetou o embate decisivo contra o Vasco, no Mineirão.

PUBLICIDADE

“Nosso Cruzeiro venceu mais uma fora de casa. Graças a vocês chegamos até aqui, Nação. Nos vemos na quarta. Vai ser cabuloso!”, declarou o Fenômeno.

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B: entenda o que falta para o Cruzeiro confirmar o acesso

A vitória por 2 a 0 sobre o CRB levou o Cruzeiro aos 65 pontos, abrindo uma frente de 20 tentos em relação ao quinto colocado, o Londrina. Na matemática simples, o time de Paulo Pezzolano precisa apenas de uma vitória contra o Vasco para sacramentar o seu acesso. O jogo no Mineirão já conta com mais de 50 mil bilhetes vendidos.

Técnico do Cruzeiro será julgado e pode ser punido na Série B

O Cruzeiro pode ter um problema para a sequência da disputa na segunda divisão nacional. Nesta terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o técnico Paulo Pezzolano por conta da expulsão no jogo contra o Grêmio, referente à 25ª rodada do certame. O treinador acabou sendo denunciado por ferir o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

PUBLICIDADE

A infração seria relacionada a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Se condenado, Pezzolano pode desfalcar o Cruzeiro de um a seis jogos na Série B. Há a possibilidade do treinador ser punido e não estar à frente do time contra os cariocas.

Ronaldo promete novidade no Cruzeiro e diz: “Ficarão orgulhosos”

Em post nas redes sociais, Ronaldo Fenômeno prometeu aos torcedores que estará no Mineirão nesta quarta-feira, e disse que irá apresentar um projeto aos torcedores celestes.

“São 50 mil ingressos vendidos. Então, estará lotado. Estarei lá. Na terça-feira de manhã irei para BH (…) Eu vou apresentar um projeto bacana, e tenho certeza que todos ficarão orgulhosos em saber”, disse o mandatário.

PUBLICIDADE

Cruzeiro encaminha primeira saída para 2023 e torcida lamenta: “Uma pena”

O zagueiro Wagner não deve continuar no Cruzeiro para a próxima temporada. A informação foi revelada pelo jornalista Samuel Venâncio, setorista da Raposa. Segundo ele, o clube celeste não irá executar o direito de compra previsto no contrato de cessão, situação lamentada pelos torcedores.

“Zagueiro Wagner não vai continuar no Cruzeiro. Veio emprestado até março de 2023 e com opção de compra considerada alta pro momento. Como não será exercida, ideia é tentar o fim do empréstimo em dezembro. Jogador foi sondado na última janela e tem mercado”, escreveu Samuel nas redes sociais.