PSG: Galtier revela conversa e conta reação de Neymar ao ficar no banco
Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 3×0, voltou à liderança e astro brasileiro só entrou em campo no segundo tempo
Divulgação PSG
O PSG venceu mais uma na Ligue 1. Em jogo válido pela sexta rodada, o Paris Saint-Germain derrotou o Nantes, fora de casa, por 3×0. Mbappé, duas vezes, e Nuno Mendes foram os responsáveis pelos gols da vitória.
Voando no início da temporada e quebrando marcas, Neymar começou a partida no banco de reservas. Questionado sobre a decisão, o técnico Galtier revelou ter tido uma conversa com o brasileiro e afastou qualquer possibilidade de intrigra.
“Sempre há o risco de quebrar uma dinâmica se o jogador não aceitar a decisão. Eu tive uma conversa com ele na sexta-feira. Ele já havia saído contra o Toulouse com uma fadiga e recebeu pancadas. Eu tomei a decisão e ele aceitou bem”, disse Galtier.
Neymar entrou aos 20 do segundo tempo e com a partida praticamente definida. O brasileiro foi a campo no lugar de Mbappé, que havia marcado os dois gols até então. Logo depois, Nuno Mendes deu números finais ao duelo no rebote de um chute na trave do brasileiro.
QUE PECADO ESSA BOLA DO NEYMAR NA TRAVE pic.twitter.com/FkHrjBL1U4
— editor do neymar jr (@l7ney) September 3, 2022
A ideia de poupar Neymar também tem a ver com os próximos jogos do PSG. Na terça-feira, o time estreia na Uefa Champions League recebendo a Juventus, às 16h (de Brasília).
“Estamos indo bem, estamos marcando gols. É consistente no jogo, o estado de espírito dos jogadores é muito bom. Eles mostram um forte desejo de estar muito conectados no campo. A Liga dos Campeões é outro nível. Será um jogo diferente para a Juve, que assisti de perto esta tarde (empate com a Fiorentina em 1×1) e para nós também em comparação com o que vivemos esta noite de sábado. A Juventus está acostumada a jogar esta competição, teremos que fazer muito esforço, ficar muito compactos defensivamente, mesmo que queiramos marcar gols”, projetou o treinador do PSG.

