PVC faz alerta para Vasco na Série B e diz o que será necessário para acesso
Gigante da Colina desperdiçou grande chance de se consolidar no G4 da Série B e abre espaços para concorrentes diretos
Reprodução
O Vasco até abriu contagem logo cedo contra o Londrina na “final” pela corrida do acesso em São Januário na última quinta-feira (29). No entanto, o empate diante do Tubarão teve sabor amargo, e deixou a situação do G4 totalmente embolada, com o quarto posto em alto risco.
Em sua coluna no “ge”, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, alertou o Cruz-maltino pela falta de sequência positiva na Série B e destacou a necessidade do time carioca arrancar pontos fora de casa contra os adversários, caso contrário o acesso pode não vir.
“O empate contra o Londrina foi o sexto do Vasco em São Januário, um dos raros três clubes invictos em casa na Série B — Cruzeiro e Tombense também estão. Com 49 pontos e três jogos em São Januário, o Vasco chegará a apenas 58 pontos se ganhar de Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa, os rivais que visitarão o cruzmaltino no Rio de Janeiro.
Ninguém subiu com 58 pontos. O Vitória conseguiu o acesso com 59, em 2007, quinze anos atrás. Ou seja, o Vasco terá de somar pontos como visitante para subir”, disparou PVC.
O jornalista ainda enfatiza que o Vasco chegou a abrir 10 pontos de frente para o quinto colocado na 16ª rodada. No cenário atual, essa “gordura” foi reduzida para apenas três pontos. Além do próprio Londrina, que aparece logo abaixo na tabela, o Gigante da Colina tem a perseguição do Sport, que venceu na rodada e chegou aos 46 tentos (cinco a menos), além da dupla Ituano e Criciúma, que ainda joga pela 32ª rodada, podendo entrar de vez na briga.
“Para chegar pelo menos a 60 pontos, com que o Goiás conseguiu o acesso, em 2018, e o Figueirense, em 2013, o Vasco terá de empatar pelos menos dois dos três jogos com viagens contra Operário, em Ponta Grossa, Sport, no Recife, Ituano, em São Paulo. Dois confrontos diretos fora de casa. Com quatro técnicos em 32 jogos, média de um treinador a cada oito rodadas, o Vasco terá muita dificuldade para ascender à Série A em 2023”, conclui PVC.
Fim de jogo em São Januário. Empate em 1 a 1.
⚽ Andrey Santos
O próximo duelo do Vasco da Gama será contra o Operário (PR), fora de casa.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama#VASxLEC#Brasileiro2022NaVascoTV pic.twitter.com/23jwfO3yBD
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 30, 2022

