Com as atividades do time profissional encerradas na temporada 2022, o Clube do Remo agora dá total atenção para as categorias de base.
Depois de ser bicampeão sub-20, o Leão agora vai em busca do segundo título estadual consecutivo também na categoria sub-17.
O Mais Querido é um dos integrantes do grupo E e vai ter São Francisco, Curumins, Comercial e Trabalhista como adversários.
O calendário do torneio ainda não foi divulgado pela Federação Paraense de Futtebol (FPF), entidade responsável por organizar o torneio.
“Estamos num grupo com cinco equipes, grupo que se torna forte, onde todos querem ganhar do Remo, pois somos atuais campeões. Por isso temos que, a cada dia, trabalhar mais, avaliou Wesley Raad, treinador da equipe sub-17 azulina.
Nesta quinta (15), o Remo publicou um vídeo em que mostra o elenco fazendo trabalhos físicos na academia do estádio Banpará Baenão.
“Estamos em fase de preparação para a competição e acredito que vamos chegar muito forte em busca do bicampeonato”, projetou Raad.
“As expectativas são as melhores possíveis para o início da competição. E estamos trabalhando desde o início do ano quando formamos o elenco para a disputa da Copa do Brasil da categoria”, disse.
Remo anuncia busca por jogadores para categorias de base e futebol feminino
O Remo também anunciou um programa de peneiras para as categorias de base. As inscrições vão estar disponíveis a partir da próxima segunda-feira (dia 19 de setembro).
O interessado deve pagar uma taxa de R$ 50, além de levar a cópia da carteira de identidade. O inscrito que for menor de idade deve estar acompanhado do responsável.
As categorias avaliadas são do sub-12 ao sub-19 (para o futebol masculino) e do sub-16 ao adulto (para o futebol feminino).
As inscrições ocorrem na sede social do Remo, de segunda a sexta (entre 9h e 18h) e aos sábados (entre 9h e 12h).
Os testes estão previstos para ocorrerem entre os dias 21 e 23 de outubro. Os inscritos devem levar um laudo de aptidão física para ter permissão de participar dos treinamentos.
“Aproveitamos esse período que ficamos sem competições oficiais para fortalecer o grupo cada vez mais buscando atletas que se encaixem no perfil do clube e nosso modelo de jogo”, finalizou Wesley Raad.

