Renato Maurício Prado faz alerta sobre possível clássico na Série B em 2023: “Correndo risco”
Jornalista não descartou possibilidade de embate regional na próxima temporada da segunda divisão
Reprodução
Enquanto Flamengo e Fluminense miram títulos na sequência da temporada, a situação de Botafogo e Vasco se encontra diferente. Isso porque o Glorioso vem patinando em seu retorno à Série A e o Cruzmaltino vem de altos e baixos na Série B. Dessa forma, na visão de Renato Maurício Prado, os rivais seguem flertando com o perigo, já que podem disputar a segunda divisão, mais uma vez, em 2023.
“O Vasco e o Botafogo que se cuidem. Os dois estão correndo risco de fazer um clássico na Série B. O Botafogo está namorando fortemente na Série B e o Vasco começando a ficar arriscado a não subir“, destacou RMP em seu canal no YouTube.
“Se o Vasco não ganhar do Guarani, que está no bico do corvo… se não ganhar, a chance de não subir seria muito grande”, completou.
Como a projeção foi feita antes do Vasco bater o Guarani, a situação do Cruzmaltino melhorou na tabela da Série B. Porém, apesar de ter ultrapassado o Grêmio, a equipe carioca, em terceiro na tabela, segue com pouca margem para falhas, já que está apenas quatro pontos à frente do Londrina, primeiro time fora do G-4.
EMBALA DE VEZ! 💢@VascodaGama larga na frente, toma susto do Bugre, mas faz a festa em São Janu!#VASxGUA pic.twitter.com/McjVxke1T2
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) August 31, 2022
Em relação ao Botafogo, em 14ª na tabela, a situação é de alerta total. Isso porque o Cuiabá, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, se encontra dois pontos atrás do Glorioso. Dessa forma, a equipe de Luis Castro precisa reencontrar o caminho das vitórias para evitar um possível sufoco na reta final do Brasileirão.
Agora sim! Mais atualizada do que aquele jogo que vocês sabem qual é…
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 30, 2022
E aí, curtiu? Comenta aí o que tá achando do seu time até agora! pic.twitter.com/1EBO6i2OZC

