Em busca de ter uma grande audiência, a Conmebol negociou a final da Sul-Americana 2022, entre São Paulo x Independiente Del Valle, para TV Aberta e Fechada. De acordo com o site Notícias da TV, o SBT e a ESPN devem exibir o confronto ao vivo para todo o país no dia 1 de outubro.
Na temporada, a Sul-Americana foi exibida com exclusividade pelo pay-per-view da Conmebol TV e perdeu muito alcance. Para 2021, o SBT já garantiu os direitos de transmissão para TV Aberta e, por isso, deve exibir a final deste ano.
Segundo a publicação, a Globo também está na disputa pela final da Sul-Americana. A Conmebol, por sua vez, tem preferência de privilegiar SBT e ESPN, pois ambos os canais vão transmitir o torneio na próxima temporada. Assim, ganhariam um “brinde”. Vale lembrar que a Globo recuperou os direitos da Libertadores pelos próximos três anos.
🇧🇷🇪🇨✈🇦🇷 🏆 ¡Córdoba espera a los finalistas! @SaoPauloFC e @IDV_EC
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) September 9, 2022
jugarán el 1/10 en el Estadio Mario Alberto Kempes, en Argentina. pic.twitter.com/gKgytg0WXo
Nas semifinais entre São Paulo x Atlético-GO a Conmebol já havia feito um acordo com SKY e Claro TV e abriu o sinal do pay-per-view nas duas partidas. O mesmo será feito na grande decisão independente de TV Aberta e Fechada.
“O SBT tem interesse em todo grande evento, e a final da Copa Sul-Americana, por envolver um clube brasileiro interessa bastante para a emissora”, disse o canal ao Notícias da TV.
A final da Sul-Americana 2022, entre São Paulo x Independiente Del Valle, está marcada para o dia 1 de outubro e será realizada no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 17h (de Brasília).

