Home Extra Sul-Americana 2022: TV aberta deve transmitir final da competição

Sul-Americana 2022: TV aberta deve transmitir final da competição

Conmebol espera ter o maior número de exposição possível e também terá sinal aberto na TV fechada e PPV

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Em busca de ter uma grande audiência, a Conmebol negociou a final da Sul-Americana 2022, entre São Paulo x Independiente Del Valle, para TV Aberta e Fechada. De acordo com o site Notícias da TV, o SBT e a ESPN devem exibir o confronto ao vivo para todo o país no dia 1 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada, a Sul-Americana foi exibida com exclusividade pelo pay-per-view da Conmebol TV e perdeu muito alcance. Para 2021, o SBT já garantiu os direitos de transmissão para TV Aberta e, por isso, deve exibir a final deste ano.

Segundo a publicação, a Globo também está na disputa pela final da Sul-Americana. A Conmebol, por sua vez, tem preferência de privilegiar SBT e ESPN, pois ambos os canais vão transmitir o torneio na próxima temporada. Assim, ganhariam um “brinde”. Vale lembrar que a Globo recuperou os direitos da Libertadores pelos próximos três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas semifinais entre São Paulo x Atlético-GO a Conmebol já havia feito um acordo com SKY e Claro TV e abriu o sinal do pay-per-view nas duas partidas. O mesmo será feito na grande decisão independente de TV Aberta e Fechada.

“O SBT tem interesse em todo grande evento, e a final da Copa Sul-Americana, por envolver um clube brasileiro interessa bastante para a emissora”, disse o canal ao Notícias da TV.

PUBLICIDADE

A final da Sul-Americana 2022, entre São Paulo x Independiente Del Valle, está marcada para o dia 1 de outubro e será realizada no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 17h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective