Home Futebol Técnico do Cruzeiro será julgado e pode ser punido na Série B

Técnico do Cruzeiro será julgado e pode ser punido na Série B

Raposa tem compromisso neste final de semana fora de casa, atuando no Rei Pelé, contra o CRB, pela 30ª rodada da Série B

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Cruzeiro pode ter um problema para a sequência da disputa na segunda divisão nacional. Na próxima terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o técnico Paulo Pezzolano por conta da expulsão no jogo contra o Grêmio, referente à 25ª rodada do certame. O treinador acabou sendo denunciado por ferir o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A infração seria relacionada a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Se condenado, Pezzolano pode desfalcar o Cruzeiro de um a seis jogos na Série B. Há a possibilidade do treinador ser punido e não estar à frente do time na próxima semana, no duelo diante do Vasco, que pode selar o acesso à Série A de forma matemática.

No jogo em questão contra o Grêmio, o árbitro Bráulio da Silva Machado, justificou em súmula as ações que culminaram nos dois cartões amarelos, e consequentemente a expulsão do técnico do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. Por protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem”.

IDENTIFICAÇÃO COM O CRUZEIRO

Na coletiva da última segunda-feira (13), Pezzolano destacou o desejo de fazer histórica no comando técnico da Raposa e buscar títulos expressivos após o retorno à elite do futebol nacional ser concretizada.

“Gostaria de ficar na história por ganhar coisas importantes de verdade para o Cruzeiro. Não só a segunda divisão… acho que é um renascer do Cruzeiro, por isso é tão importante. O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte, esteja perto de voltar para onde merece. E que comece a ganhar coisas que merece o Cruzeiro, da sua grandeza”, seguiu o técnico.

PUBLICIDADE

Better Collective