Home Futebol Vasco: Conselho Deliberativo fará reunião para definir cargos na SAF

Vasco: Conselho Deliberativo fará reunião para definir cargos na SAF

Recentes indicações de empresa que fará administração do futebol do Vasco serão discutidas por conselheiros na próxima terça-feira (20)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nos últimos dias, o Vasco tem feito anúncios sobre futuros ocupantes de vagas na estrutura da SAF do clube. E estas escolhas serão analisadas pelo Conselho Deliberativo do clube em reunião marcada para a próxima terça-feira (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O NetVasco divulgou a ata da convocação para a reunião, que se iniciará às 19h30, e que coloca numa dos assuntos a serem discutidos por esta os ocupantes dos cargos de conselhos administrativo e fiscal da empresa que irá gerir o futebol do Gigante da Colina de agora em diante, sob a regência da 777 Partners.

Estes dois órgãos eram previstos na criação da SAF vascaína e serão aqueles que cuidarão dos detalhes administrativos e de fiscalização dentro das estruturas da empresa. No contrato de venda para a 777, está definido que, em ambas, os investidores americanos (donos de 70% da nova entidade) terão maioria das cadeiras em relação ao clube ‘associação civil’.

PUBLICIDADE

>[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5OE03a2JCdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

São sete os membros do Conselho Administrativo da SAF, cinco deles oriundos dos acionistas majoritários e duas cadeiras para o Vasco. Uma destas cadeiras deverá ser ocupada pelo presidente do clube, Jorge Salgado, a outra devendo o ser por Roberto Duque Estrada, que presidiu a comissão especial que se encarregou de fazer a análise contratual da negociação entre os agora donos do futebol cruzmaltino e o clube.

No Conselho Fiscal, este formado por três integrantes, dois deles apontados pela 777 e o terceiro pelo clube. Ainda não há um nome divulgado, mas as indicações apontariam para que seja alguém que não tenha cargos dentro da estrutura do clube.

Os nomes dos escolhidos serão discutidos e votados pelos conselheiros na reunião, cuja possível aprovação será mais um passo para que o Vasco possa ir em frente quanto à administração de seu futebol quanto à empresa que o fará de agora em diante.

Better Collective