O Barcelona finalmente tem um motivo para comemorar na LaLiga depois de 2 anos, três meses e exatos 13 dias. O clube está de volta ao topo da classificação, empatado com o rival Real Madrid em 19 pontos, contudo, com vantagem no saldo de gols.
A última vez que o time espanhol esteve no topo da LaLiga, foi em 2019, quando somou 64 pontos e ficou a frente do maior rival, que tinha 62. Posteriormente a equipe perderia a liderança para o Rival Madrid.
No ano seguinte, com a chegada de Ronald Koeman, o Barcelona não conseguiu em nenhum momento assumir a liderança. Somente com a chegada de Xavi e muitas contratações nessa temporada, o posto pode novamente ser alcançado.
Barcelona melhorou muito com contratações
O Barcelona vem tendo um desempenho muito melhor do que a temporada passada e o principal agente dessa melhora tem nome e sobrenome, trata-se de Robert Lewandowski. O polonês tem feito a diferença em todas as rodadas e já isolou na liderança da competição, com 9 gols marcados.
Outros dois que vem se destacando, apesar de não serem contratações, são Ansu Fati e Balde. Ambos são líderes do ranking de assistências da LaLiga, com três passes decisivos cada.
O primeiro, em especial, tem tido destaque no Barcelona depois muito tempo sem conseguir atuar em alto nível. O atacante Ansu Fati passou por uma recuperação lenta que o afastou dos gramados por mais de uma temporada.
Antes de se lesionar, o atacante era titular tanto da equipe quanto da seleção espanhola. Uma melhora nesse momento pode ser decisiva para garantir o atacante na Copa do Mundo desse ano.
Um jogador que foi contratado na última janela e ainda busca espaço no Barcelona é o brasileiro Raphinha. Ele tem brigado por posição com Dembélé, contudo, quando entra, costuma ser decisivo.

