Home Extracampo Diretor do Corinthians desabafa após gol anulado contra o Goiás e manda recado para comissão de arbitragem

Diretor do Corinthians desabafa após gol anulado contra o Goiás e manda recado para comissão de arbitragem

Em entrevista coletiva após o empate entre Goiás e Corinthians, Roberto de Andrade mandou forte recado à comissão de arbitragem

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, Goiás e Corinthians ficaram no 0x0 na Serrinha, e acabaram estacionando em seus objetivos na competição. Mas um lance em específico acabou chamando atenção nos acréscimos da partida. Em chute de Giovane de fora da área, a bola acabou sobrando pra Yuri Alberto marcar para o Timão. Porém, a arbitragem com o auxílio do VAR, acabou anulando o gol e gerando revolta do time alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou em entrevista coletiva, e detonou Wilson Luiz Seneme, presidente de comissão da arbitragem da CBF.

PUBLICIDADE

“Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar desta vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR. Esse lance hoje no nosso no gol eles levaram menos de dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem mostrou-se a linha traçada vermelha e não tinha a azul, não entendo como conseguem com a tecnologia errar. Nos faz pensar um monte de coisa. Um apelo, Seneme, abandone a comissão de arbitragem, não tem competência. É o pior Campeonato Brasileiro na área da arbitragem, escala árbitro errado, árbitro Fifa em lugar errado, falta competência do senhor, desculpa. Todos os acontecimentos, não só no Corinthians. Todos os jogos”, afirmou Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

O dirigente alvinegro seguiu com seu forte recado à Seneme, e também lembrou de lance no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

“É a maior vergonha da arbitragem. Seneme, peça demissão. Não vamos longe, não vamos esquecer o que foi feito na nossa casa no Corinthians e Flamengo, erro estúpido, uma desculpa estúpida, a bola bateu aqui e bateu ali, até agora não foi justificado. Possivelmente poderíamos ser campeões, deixou de dar um pênalti claríssimo. Presidente da CBF, o que falta para mexer na arbitragem do Brasil? Toda rodada sai alguém prejudicado. Todo mundo vem trabalhar com seriedade, não é possível isso acontecer. Seneme, abandone seu cargo, não tem competência para estar aí, já não tinha como juiz, muito menos agora. E quero pedir desculpas para a bandeira e para o árbitro, me exaltei, falei o que não devia, nem tiveram culpa por conta do VAR”, finalizou

Agenda do Corinthians:

Falando em Flamengo, o Corinthians encara novamente a equipe carioca, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão. A partida está prevista para a próxima quarta(2), no Maracanã.

Better Collective