Corinthians deve ter nome de peso em “lista de dispensa”, afirma Nicola
Corinthians tem saídas praticamente já definidas no elenco
Rodrigo Coca/Corinthians
Segundo informações de Jorge Nicola, o Corinthians prepara sua lista de dispensas para 2023. Entre as mais doídas envolve Maycon. O clube paulista gostaria muito de renovar o empréstimo do volante, mas é uma tarefa difícil de acontecer.
Recuperado de lesão, Maycon é a saída mais sentida no Corinthians. O volante está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e, de acordo com Nicola, são mínimas as chances do atleta permanecer no Brasil para o ano que vem.
“Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado até dezembro. O Corinthians adoraria ficar com o Maycon, mas a chance é muito pequena, o Shakhtar quer recuperar o investimento feito nele, algo na casa dos 6 milhões de euros. O Maycon também quer voltar a ganhar um salário melhor. A chance do Maycon ficar é bastante pequena”, inicia Nicola.
Depois de tratar uma fratura no pé, Maycon voltou a ser utilizado por Vitor Pereira. Ele vive a expectativa de jogar a final com o Flamengo, no Maracanã. Foram dois meses sofridos para o volante.
– Foi uma recuperação longa e difícil pela situação que ele vivenciou, estava voltando de outro processo de recuperação (lesão muscular) e se lesionou três jogos depois, mas faz parte da vida do atleta. De fato trouxemos o Maycon para um nível competitivo e vai nos ajudar muito – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti à “Corinthians TV”.
Bruno Melo, emprestado pelo Fortaleza, e Xavier, que tem contrato encerrando, também estão de saída do Corinthians. Ramiro, por sua vez, ainda tem a situação indefinida.
Corinthians com reservas
Com a cabeça na final da Copa do Brasil, Vitor Pereira decidiu poupar seus titulares para o jogo de hoje com o Goiás, às 19h (de Brasília), no estádio Serrinha, em Goiânia, pelo Brasileirão. O Timão ocupa neste momento a terceira posição com 54 pontos.
Ficha técnica: Goiás x Corinthians
Local: Serrinha, Goiânia (GO)
Data e hora: 15 de outubro de 2022, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) [RJ]
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) RJ
Onde assistir: Globo, Premiere

