Home Futebol Cristiano Ronaldo consegue “aval” e saída do Manchester United depende de uma condição

Cristiano Ronaldo consegue “aval” e saída do Manchester United depende de uma condição

Atacante vem amargando a reserva e sequer participou de Manchester City x Manchester United

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vivendo uma situação desconfortável no Manchester United, Cristiano Ronaldo pode deixar o clube antes do previsto. Inicialmente, Erik Ten Hag deixou claro que conta com o atacante no elenco, mas a condição de suplente vem deixando o craque insatisfeito. Sendo assim, o diário Telegraph assegura que o técnico mudou sua postura, motivo pelo qual não irá colocar nenhuma barreira para uma saída em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ten Hag tem pisado com cuidado sempre que o assunto de Ronaldo é levantado, mas acredita-se que o treinador do United esteja aberto a deixar o jogador de 37 anos sair na janela de inverno se uma oferta aceitável for feita”, afirmou o veículo.

Na última janela, Cristiano Ronaldo foi alvo de uma série de rumores. Porém, apenas o Al-Hilal apresentou uma oferta concreta pelo português. Dessa forma, como o contrato não foi rompido, ele seguiu vinculado ao Manchester United. Trabalhando normalmente nos bastidores, CR7 acredita que um desempenho de impacto na Copa do Mundo pode motivar uma grande oferta em janeiro.

Apesar do Manchester United estar aberto a uma negociação, o salário de Cristiano Ronaldo é o principal empecilho para sua saída ser confirmada. Atualmente, os vencimentos do atacante giram em torno de 2 milhões de libras por mês (R$ 11 milhões mensais). Por conta do seu nível alcançado no futebol, a tendência é que o português siga cobrando vencimentos altos.

Além de Cristiano Ronaldo, o Manchester United vai precisar analisar os casos de De Gea, Rashford, Luke Shaw, Fred e Diogo Dalot, que possuem compromissos até junho de 2023. Dessa forma, o elenco pode passar por uma verdadeira faxina caso Ten Hag autorize mais saídas.

PUBLICIDADE
Better Collective