Home DESTAQUE Cruzeiro goleia o Novorizontino na penúltima rodada do Brasileirão Série B

Cruzeiro goleia o Novorizontino na penúltima rodada do Brasileirão Série B

Tigre abriu o placar, mas a falta de organização no setor defensivo garantiu a virada da Raposa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro enfrentou o Novorizontino nesta quinta-feira (27), pelo Brasileirão Série B. Em campo, a Raposa venceu o Tigre de virada por 4 a 1, com gols de Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu e Jajá. Do outro lado, o Novorizontino abriu o placar com Danielzinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, os mineiros, que são campeões do torneio, somam 75 pontos. Já os paulistas ficam estacionados com 41, na 17ª posição e dentro da zona do rebaixamento.

Primeiro tempo

Com o apoio da torcida, o Novorizontino optou pela intensidade no início do duelo e prova disso, foi o primeiro gol da partida. Danielzinho arriscou de fora da área para abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande obstáculo para o Tigre foi a falta de equilíbrio no decorrer do embate. O time cedeu espaços em sua defesa e este cenário foi bastante positivo para a Raposa, que começou a explorar o seu ataque. Os primeiros gols do Cruzeiro saíram da cabeça de Pedro Castro e dos pés de Willian Oliveira, que chutou de fora da área.

Segundo tempo

O Cruzeiro retornou do intervalo e manteve o domínio da posse de bola. Matheus Bidu conseguiu ampliar, após uma rápida jogada de contra-ataque, o que influenciou no emocional do Novorizontino.

Dependendo de um bom resultado, o Tigre tentou buscar o empate e garantiu uma maior aproximação da Raposa. Jajá fechou o marcador e decretou a goleada para o Cruzeiro, 4 a 1.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

PUBLICIDADE

NOVORIZONTINO-SP 1×4 CRUZEIRO

Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Árbitro de vídeo – VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (NOV), Zé Ivaldo (CRU),
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Danielzinho, aos 03’/1ºT (1-0), Pedro Castro, aos 18’/1ºT (1-1), Willian Oliveira, aos 26’/1ºT (1-2), Matheus Bidu, aos 06’/2ºT (1-3), Jajá, aos 19’/2ºT (1-4).

NOVORIZONTINO-SP (Técnico: Mazola Júnior)

Lucas Pereira; Willean Lepo (Cléo Silva, aos 31’/2ºT), Ligger, Joilson e Romário; Jhony Douglas (Quirino, aos 09’/2ºT), Danielzinho e Diego Torres (Rômulo, aos 09’/2ºT); Douglas Baggio, Gustavo Bochecha (Ramon Martínez, aos 29’/2ºT) e Bruno Costa (Ronald, aos 09’/2ºT).

PUBLICIDADE

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos, aos 29’/2ºT), Lucas Oliveira e Luís Felipe; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Pedro Castro e Matheus Bidu (Xavier, aos 17’/2ºT); Marquinhos Cipriano (Jajá, aos 17’/2ºT), Juan Christian (Rodolfo-intervalo) e Luvannor (Ageu, aos 29/2ºT).

Better Collective