Tirou o pé do acelerador? Depois do título da Série B, Cruzeiro não ganhou nenhuma partida
Raposa não tem conseguido mais vencer desde conquista do título e só venceu uma após selar acesso para a Série A
Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro já está garantido na Série A do Brasileirão da próxima temporada e é o campeão por antecipação da Série B de 2022. Mas as últimas partidas do time tem mostrado que a equipe tem perdido ao menos uma parte do ímpeto que a fez o grande destaque da competição.
Desde que conquistou o acesso, ao vencer o Vasco no Mineirão, a Raposa jogou três vezes e só venceu apenas uma, contra a Ponte Preta. Empatou com o Ituano e perdeu a última delas, contra o Sport. Resultados que não influenciam em nada a campanha cruzeirense na competição, mas que deixam uma certa ponta de preocupação em Paulo Pezzolano.
Após a derrota para o Sport, no último final de semana, o treinador não escondeu o incômodo com o resultado e a postura de seu time, que teve vários reservas em campo contra os pernambucanos, visando poupar titulares depois da longa maratona que levou ao acesso e título do Cruzeiro na Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYNmpXcUY0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Pode ser uma virtude ou um defeito meu, mas gosto de ganhar todos os jogos. Eu fico assim quando perco, não falo com ninguém, vou para casa. É um problema meu, gosto de competir”, declarou o uruguaio, que justificou a opção por colocar reservas e defendeu seus atletas.
“Os jogadores estão dando mais de 100%, podem ficar tranquilos. Foi um ano muito duro psicologicamente, um ano com excesso de compromisso. Cada um deu mais do que podia dentro e fora de campo. E tem alguns jogadores que estão cansados. Prefiro que não viajem. Se eu trouxer jogadores que estão cansados, isso tira espaço de meninos que estão buscando oportunidade”, comentou o técnico da Raposa.
💪🦊 VAMOS, CRUZEIRO! Estamos focados no próximo jogo.
Confira o vídeo completo do treino no YouTube:
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/amaCjWtvne
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 11, 2022

