Home Extra Em meio as explosões com bombas de gás de pimenta, Flamengo e Corinthians chegam ao Maracanã

Em meio as explosões com bombas de gás de pimenta, Flamengo e Corinthians chegam ao Maracanã

Delegações chegaram ao estádio em meio a um caos promovido pelas duas torcidas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Corinthians já estão no Maracanã, palco da grande final da Copa do Brasil, que acontece daqui há pouco. Os donos da casa chegaram ao estádio por volta das 20:30, em meio a uma confusão generalizada entre os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, a delegação do Timão chegou ao Mário Filho às 21 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duelo marcado pela tensão

Além da expectativa para o título, o duelo entre Flamengo e Corinthians foi marcado por uma grande tensão entre os torcedores e a Polícia Militar. Alguns corintianos tentaram invadir o Maracanã e acabaram detidos pela PMERJ.

Também houve manifestações no entorno da arena e para combater a violência, o Batalhão Especial de Patrulhamentos de Estádios (BEPE) utilizou gás de pimenta.

PUBLICIDADE

Enquanto os times estão em aquecimento, o jornalista Fred Gomes, do Globo Esporte (GE), mostrou a situação de Allan Henrique em seu twitter. O rapaz de Minas Gerais, trabalhava no momento da confusão e chorou com os efeitos do artefato.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians empataram no primeiro jogo da final, em 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Desta forma, os times precisam de uma vitória simples para se sagrarem campeões.

Better Collective