Mesmo antes de o jogo começar, a Copa do Brasil já vem dando notícia pelo país. Os ídolos Edílson, do Corinthians e Adílio, do Flamengo, ambos campeões do mundo com seus times, entraram em campo segurando juntos o troféu que será dado para o vencedor da competição ao final dos 90 minutos.
O show de entrada, que combinou o gesto dos dois ídolos com músicas emocionantes e muitas luzes, já deu o que falar nessa Copa do Brasil, antes mesmo de a bola rolar para Flamengo e Corinthians.
O gesto significa paz, união em primeiro lugar. Oponentes, mas inimigos nunca. Essa é a mensagem que fica do pré-jogo dessa decisão da Copa do Brasil. O troféu pode ser disputado de forma justa, dentro do campo.
Edilson “Capetinha” deu show pelo Corinthians em 2000, quando marcou duas vezes pelo clube contra o Real Madrid, pelo Mundial de Clubes.
Já Adilio foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Flamengo em 1981, além de vencer o Campeonato Brasileiro de 1980, 1982 e 1983.
Gesto em Flamengo x Corinthians vem em excelente momento
Em um momento do futebol brasileiro onde atos de violência e confusões tem tomado conta dos estádios, a entrada em campo de dois ídolos segurando o troféu vem em um bom momento.
Os dois são super vencedores por seus clubes e são símbolos do que todos que amam o esporte querem ver dentro de campo. Talento, habilidade, capacidade, não violência, como aconteceu em várias das partidas disputadas dentro do país nos últimos dias.

