O volante João Gomes será desfalque para o Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. No jogo de ida, Braulio da Silva Machado deu o cartão amarelo que suspendeu o atleta do confronto de volta, que será na próxima quarta-feira (19).
Para o volante Thiago Maia, companheiro de Gomes no meio-campo do Flamengo, o árbitro foi maldoso ao aplicar o cartão e tirar o jogador da final.
“Achei o cartão do João Gomes muito maldoso”, disse Maia na zona mista à imprensa, ainda na Neo Química Arena. “Até porque o Fagner deu também uma chegada muito dura no Pedro.”
Thiago Maia também falou sobre o gol que salvou na partida, quando travou jogada de Yuri Alberto cara a cara com Santos e não deixou o camisa 9 abrir o placar a favor do Corinthians.
O volante salvou também o zagueiro Léo Pereira, que falhou feio na jogada, furou jogada no meio-campo, e acabou entregando o lance para Yuri Alberto.
“Para a gente, que marca, tirar uma bola dessas é um gol (…) O Léo muitas vezes nos salvou. Hoje, ele jogou com a boca inchada e mesmo assim fez uma boa partida, tanto ele quando o David Luiz”, disse
Vidal na vaga de João Gomes
O substituto de João Gomes no time do Flamengo será Arturo Vidal, que será o dono da posição na grande decisão contra o Corinthians. O chileno deve mudar a característica da equipe, visto que é menos dinâmico, mas mais experiente para o momento da final.
“Muda só a idade. Os dois marcam bastante, e o Vidal tem muita experiência, com títulos na Europa e seleção (chilena), e vai corresponder”, garantiu Thiago Maia na zona mista. “Ele nos ajuda muito dentro e fora de campo, está sempre nos orientando.”

