Após falhar no primeiro tempo e ser salvo por Thiago Maia, Léo Pereira poderia ter terminando o duelo entre Corinthians x Flamengo como vilão. Isso porque o zagueiro, na segunda etapa, protagonizou o lance mais polêmico do primeiro confronto da final da Copa do Brasil, já que o Timão reclamou bastante de uma penalidade máxima cometida pelo camisa 4.
Depois da jogada ser conferida pelo VAR, o árbitro de campo, Braulio da Silva Machado, não foi chamado para rever o momento. Dessa forma, a decisão revoltou os jogadores do Corinthians, algo que fez Róger Guedes, depois do jogo, revelar que Léo Pereira teria admitido que cometeu o pênalti.
“Vimos que foi pênalti, o zagueiro deles mesmo falou que foi pênalti. Não sei se o árbitro teve medo de marcar, a conversa que teve com o VAR, mas foi pênalti claro. A bola bateu no braço do zagueiro antes de ir pra área. Perguntei lá rapidinho, e ele (Léo Pereira) falou que tinha batido na mão“, disse na zona mista.
ELE NÃO DEU PENÂLTI!
— Time do Povo (@povotime1910) October 13, 2022
REPITO, ELE NÃO DEU PÊNALTI!pic.twitter.com/h3jzsG7pWh
Em publicação da TNT Sports, no Instagram, Léo Pereira desmentiu o discurso de Róger Guedes. Segundo o defensor do Flamengo, em nenhum momento houve a confirmação da irregularidade, motivo pelo qual uma suposta mentira do atacante foi mencionada.
“Mentira. Em nenhum momento falei que foi pênalti”, pontuou.
o léo pereira desmentindo o roger guedes KKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/k4nhwEtdes
— out of ari’s system (@vinvjr) October 13, 2022
Com o placar de 0 a 0 nos 90 minutos iniciais, a final da Copa do Brasil segue totalmente indefinida. Na próxima quarta (19), às 21h45, os dois clubes voltam a se encontram, desta vez no Maracanã, para que o campeão do torneio seja decidido, partida que promete grandes emoções.

