O raio cai duas vezes no mesmo lugar? Gabigol prova que sim. Herói em 2019 com dois gols na virada histórica em cima do River Plate, o camisa 9 do Flamengo marcou novamente o gol do título da Libertadores em 2022, contra o Athletico.
Em entrevista após a partida, Gabigol vibrou com o título da Libertadores e afirmou que o torneio é diferente. Apesar de também ser campeão da Copa do Brasil na última semana, o atacante do Flamengo diz que a competição sul-americana tem sabor especial e quer voltar à final em 2023.
“Sempre falei que gosto muito de Libertadores. Claro que a gente quer ganhar todos, mas a Libertadores motiva. É um dia diferente. Agora é até janeiro comemorando, porque ano que vem a gente tem que estar na final de novo”, disse Gabigol.
BICAMPEÃO! 👑🏆 #M3NGO @Flamengo pic.twitter.com/S8wKpDfV2a
— Gabi (@gabigol) October 29, 2022
Eleito melhor em campo, Gabigol também aproveitou para mandar um recado para o técnico Tite. Em posição diferente para atuar junto com Pedro, o atleta tem sido bastante elogiado. A convocação para a Copa do Mundo será feita no próximo dia 7 de novembro.
“Muita gente fala que o Gabriel não faz mais gol, mas nosso artilheiro é o Pedro e a gente tá empatado em gols. É um sonho estar na Copa, trabalho o máximo, me esforço o máximo e as atitudes valem mais que as palavras. Me reinventei e estou gostando disso”, afirmou o atacante do Flamengo.
Esse é o terceiro título de Libertadores da história do Flamengo. O Rubro-Negro já havia conquistado o torneio em 1981 e também em 2019, após 38. Em 2021 disputou a final contra o Palmeiras, mas foi vice-campeão.

