Home Futebol Gabigol explica como lida com pressão no Flamengo: “Espero que vaiem mais”

Gabigol explica como lida com pressão no Flamengo: “Espero que vaiem mais”

Herói de 2019, Gabigol sonha com segunda conquista da Libertadores pelo Fla

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol tem grande identidade com a torcida e coleciona bons momentos. Perto de mais uma final da Copa Libertadores da América, o camisa 9 concedeu entrevista ao podcast “90+3” e comentou sobre seu poder de decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma coisa muito natural. Não é algo que ‘eu vou lá e preciso fazer um gol na final’. É uma coisa natural. Acontece de acordo com o jogo e de acordo com o que o time precisa. Contra ao Athletico-PR o time precisa de mim mais aberto, mais fechado. Ou senão de 9, fazendo outros movimentos. É do jogo”, ressaltou Gabigol.

Pelo estilo de jogo e comportamento “ousado”, ele é um dos jogadores que mais recebem pressão. Gabigol explicou como lida com isso e enfatizou que transforma tudo em motivação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um momento que eu me sinto tranquilo. Porque eu sempre vivo sob pressão e sempre vivi. Para mim é normal. Claro que eu prefiro jogar com todo mundo no Maracanã me aplaudindo. É um momento que me sinto tranquilo e não interfere no meu jogo. Tento sim usar como uma motivação, porque se eles me vaiam é porque faço alguma coisa contra eles. Espero que me vaiem mais para poder me motivar e possa sempre dar um combustível para mim”, afirmou o camisa 9 do Flamengo.

Ele é o grande herói da Libertadores de 2019. Além de ter sido o artilheiro da competição, o jogador revelado pelo Santos marcou os dois gols da virada contra o River Plate na grande final, em Lima, no Peru. Goleador também em 2021, quando o Flamengo foi vice para o Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante tenta conquistar o segundo título da competição com a camisa rubro-negra.

O Flamengo joga contra o Athletico Paranaense no sábado (29), às 17h (de Brasília), no Equador.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior analisa temporada do Flamengo

PUBLICIDADE

“Temos que enaltecer o trabalho coletivo. Essa aceitação do torcedor a tudo que foi feito nesses momentos, a gente percebe no dia a dia. São pessoas que vivem o Flamengo e demonstram carinho pelo que está acontecendo no clube. Damos passos muito bem orientados. Todos participam de todas as decisões”, disse o treinador do Flamengo.

“Chegaremos ao jogo mais importante do ano com totais condições, com praticamente todos os jogadores preparados. Chegamos tranquilos, porque tudo o que poderia ser feito foi feito. O resultado vai depender do que acontecer no campo”, completou ele.

Better Collective