Home Futebol Gabriel Pereira, ex-Corinthians, fala sobre chance de mais um título pelo New York City

Gabriel Pereira, ex-Corinthians, fala sobre chance de mais um título pelo New York City

Sem perder há 10 jogos, clube tem chance de disputar a final da MLS, marcada para o dia 5 de novembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em grande momento no New York City, Gabriel Pereira já vive a expectativa de garantir mais um título com a camisa do seu clube. Ex-Corinthians, o atleta, ao lado do restante do grupo, vem treinando forte com foco no duelo do próximo domingo (30), pela final da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

Vencendo este confronto, o New York garante vaga na final da MLS, contra o vencedor do duelo entre Los Angeles FC x Austin FC, que decidem a Conferência Oeste.

Com 32 jogos disputados, nove gols e cinco assistências e se destacando pelo seu New York, GP projeta o confronto do próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

“Estamos fazendo uma semana muito boa de treino. Vamos enfrentar uma equipe que pede atenção. Faremos o melhor para buscar o nosso objetivo. Acredito em jogo equilibrado”, explicou Gabriel Pereira.

Destaque na MLS

O New York City FC vive uma boa fase na temporada. A última derrota da equipe foi em 10 de setembro para o Charlotte. De lá para cá foram seis vitórias (Atlas, New York Red Bull, Orlando City, Atlanta, Inter Miami e CF Montreal), incluindo a final da Campeones Cup.

“Vivemos uma sequência positiva e queremos seguir assim, mas mantendo sempre os pés no chão e muito conscientes de que é preciso manter a concentração e a seriedade em campo”, finalizou o meia-atacante.

Campanha do New York City

Na primeira fase da MSL, o New York City FC teve 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Nos playoffs venceu o Miami, por 3 a 0, e o CF Montreal, por 3 a 1.

PUBLICIDADE