Home Futebol Gabriel Pereira, ex-Corinthians, fala sobre chance de mais um título pelo New York City

Gabriel Pereira, ex-Corinthians, fala sobre chance de mais um título pelo New York City

Sem perder há 10 jogos, clube tem chance de disputar a final da MLS, marcada para o dia 5 de novembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em grande momento no New York City, Gabriel Pereira já vive a expectativa de garantir mais um título com a camisa do seu clube. Ex-Corinthians, o atleta, ao lado do restante do grupo, vem treinando forte com foco no duelo do próximo domingo (30), pela final da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vencendo este confronto, o New York garante vaga na final da MLS, contra o vencedor do duelo entre Los Angeles FC x Austin FC, que decidem a Conferência Oeste.

Com 32 jogos disputados, nove gols e cinco assistências e se destacando pelo seu New York, GP projeta o confronto do próximo fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos fazendo uma semana muito boa de treino. Vamos enfrentar uma equipe que pede atenção. Faremos o melhor para buscar o nosso objetivo. Acredito em jogo equilibrado”, explicou Gabriel Pereira.

Destaque na MLS

O New York City FC vive uma boa fase na temporada. A última derrota da equipe foi em 10 de setembro para o Charlotte. De lá para cá foram seis vitórias (Atlas, New York Red Bull, Orlando City, Atlanta, Inter Miami e CF Montreal), incluindo a final da Campeones Cup.

“Vivemos uma sequência positiva e queremos seguir assim, mas mantendo sempre os pés no chão e muito conscientes de que é preciso manter a concentração e a seriedade em campo”, finalizou o meia-atacante.

PUBLICIDADE

Campanha do New York City

Na primeira fase da MSL, o New York City FC teve 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Nos playoffs venceu o Miami, por 3 a 0, e o CF Montreal, por 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective