Home Futebol Gabriel Pereira, ex-Corinthians, marca golaço na MLS; assista

Gabriel Pereira, ex-Corinthians, marca golaço na MLS; assista

Atacante segue em alta no New York City, sendo destaque da vitória contra o Atlanta United no último fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo o New York City venceu o Atlanta United pelo placar de 2 x 1, com Gabriel Pereira sendo o grande nome do jogo.

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, o meia atacante abriu o placar com um golaço. Em seguida, na segunda etapa ele cobrou escanteio que terminou com gol de Heber.

Veja abaixo mais um gol marcado por GP em seu novo clube:

PUBLICIDADE

Foco nas decisões

GP, como também é conhecido, falou sobre sua atuação, mas fazendo questão de valorizar o grupo e disputa do título da MLS.

“Muito feliz pelo gol e por ajudar o time a vencer. Conquistar os pontos é o mais importante. Mostramos nossa força e o coletivo todo funcionou. Agora é focar nas próximas decisões”, explica Gabriel Pereira.

Desempenho de Gabriel Pereira

Gabriel Pereira está se adaptando rapidamente ao New York City, ganhando espaço no time titular. Em menos de sete meses em seu novo clube, o jogador já tem oito gols e quatro assistências.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o New York City FC chegou aos 55 pontos e ficou na terceira colocação da Confederação Leste. O time está classificado para as oitavas de finais da MLS . Na primeira rodada dos playoffs, o time recebe o Inter Miami. A data e horário serão confirmadas em breve.

Também estão nas oitavas pela chave do NYCFC: CF Montreal, New York Red Bulls, Cincinnati, Inter Miami e Orlando City. Pela Confederação Oeste: Austin FC, FC Dallas, Los Angeles Galaxy, Nashville SC, Portland Timbers e Minnesota. Los Angeles FC e Philadelphia Union garantiram vaga nas quartas.

Corinthians de olho na valorização de GP

Os bons jogos de Gabriel Pereira são motivo de ‘comemoração’ no Parque São Jorge. Isso porque o Timão tem direito a um percentual que gira em torno de 10 a 20% em cima do lucro de uma futura venda do meia-atacante.

Dessa forma, caso o New York City venda o atleta por mais de 5,5 milhões de dólares, o Corinthians receberá um valor adicional nessa revenda.

PUBLICIDADE