A grave lesão muscular de Nuno Mendes fez a imprensa francesa reacender um antigo debate desde a chegada do técnico Galtier: o PSG vai mudar o esquema de jogo? Em coletiva antes da partida contra o Reims, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de deixar o 3-4-3.
“Há uma reflexão sobre o fato de podermos ter uma mudança de organização? Sempre há pensamentos, nada é imutável, sempre temos que nos adaptar. O Kimpembe ainda não está pronto para se juntar a nós, há a ausência do Nuno, mas não é a ausência de um lado que me vai encorajar a mudar o sistema”, afirmou Galtier.
“O gerenciamento de profundidade é sempre difícil. Um jogador mais alto em uma linha poderia colocar mais pressão sobre o portador da bola. A reflexão está aí também nos jogadores que tenho disponíveis, alguns não jogaram muito e que podem ser uma verdadeira mais-valia, neste sistema ou noutro. A única dificuldade com a mudança de sistema é que voltámos às 6 da manhã de Benfica, não temos muitas sessões para trabalhar. O que pode me incentivar a mudar o sistema é ter mais densidade e relação técnica no meio”, completou o treinador do PSG.
Confira a coletiva de Galtier:
Apesar do bom desempenho, Galtier é bastante criticado pela imprensa francesa pela ausência de variação tática e por depender do trio Messi, Neymar e Mbappé. Assim, os jornais da França tratam a possibilidade de troca do sistema de 3-4-3 para quatro defensores como uma “revolução”.
A partida entre Reims x PSG será realizada neste sábado, às 16h (de Brasília). Enquanto o Paris lidera a Ligue 1, os mandates ocupam a primeira posição dentro da zona de rebaixamento.
Le groupe parisien pour #SDRPSG. 📋🔴🔵
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 7, 2022

