Home Mercado da Bola Notícias do Galo: Atlético-MG encaminha empréstimo de joia da base para clube paulista para ganhar experiência

Notícias do Galo: Atlético-MG encaminha empréstimo de joia da base para clube paulista para ganhar experiência

Revelado pelo Sport Recife, Júlio César tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024. Jogador é sonho antigo da Inter de Limeira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Júlio César despontou muito bem nas divisões de base do Sport Recife e rapidamente acabou negociado com o Atlético-MG no começo de 2020. Entretanto, o meia-atacante não conseguiu chances para se firmar entre os profissionais. Por isso, a diretoria alvinegra decidiu coloca-lo na vitrine do mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que Júlio César não será relacionado para a pré-temporada do clube no começo de 2023. Ele será emprestado para adquirir mais experiência a fim de retornar mais maduro a Cidade do Galo no futuro. Por isso, o meia-atacante será emprestado a Inter de Limeira até o fim da próxima temporada.

Números na base do Atlético (2021 – 2022)

Jogos: 63

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 52

Reserva utilizado: 11

Gols marcados: 12

PUBLICIDADE

Assistências: 9

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 4290

O acordo entre as diretorias não prevê a compra dos direitos econômicos por parte da equipe paulista. No entanto, o contrato que está sendo elaborado possui gatilhos que podem ser acionados pelo Atlético-MG. Porém, dois termos chamam a atenção: o retorno do jogador no caso de solicitação da comissão técnica e a liberação imediata se for negociado para o exterior.

A Inter de Limeira, por outro lado, terá direito a 10% de taxa de vitrine caso o meio-campista seja vendido pelo Atlético-MG durante a cessão. A porcentagem visa valorizar a parceria com o clube paulista que pode se beneficiar de outros jogadores formados no Galo que não serão aproveitados em 2023.

Competições que disputou pelo Atlético-MG (2021 – 2022)

Campeonato Brasileiro sub-20: 42

PUBLICIDADE

Copa do Brasil sub-20: 11

Copa São Paulo de Futebol Júnior: 3

Supercopa do Brasil sub-20: 1

Campeonato Mineiro sub-20: 6

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG não irá receber compensação financeira na transferência, ou seja, o atleta será emprestado de graça a Inter de Limeira. Entretanto, o Lesão da Paulista ficará responsável pelo pagamento integral dos vencimentos dele. Atualmente, Júlio César ganha R$ 10 mil na equipe mineira.

Essa não é a primeira vez que a Inter de Limeira tenta a contratação de Júlio César. Em abril, por exemplo, o clube tentou o empréstimo dele visando reforçar o elenco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, as conversas não avançaram e o jogador seguiu à disposição do time sub-20.

Ao longo desta temporada, o jogador foi convocado algumas vezes por Antonio Mohamed, ex-técnico do Atlético-MG, para treinar com o elenco principal. Apesar disso, ele não chegou a estrear no time profissional. Com a saída do argentino e a chegada de Cuca, o garoto perdeu espaço e foi ‘rebaixado’ para os juniores. Pelo clube, integrou o grupo que venceu o Campeonato Mineiro de 2021.

Better Collective