O Londrina foi até o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e perdeu por 1 a 0 para o Guarani, nesta segunda-feira (3). A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B e o revés afasta o Tubarão do G4 da competiação. Marcou pelo Bugre, João Victor.
O resultado positivo para o Guarani levou a equipe para a 12ª colocação, com 41 pontos. Apesar de se afastar da zona do rebaixamento, o Bugre pode perder posições até o final da rodada. Já o Londrina, caiu para sétimo lugar e contabiliza 46 pontos. O Tubarão também depende de combinações de resultados e em um cenário negativo, o time pode começar a próxima semana na nona posição.
O próximo duelo do Londrina será contra o Grêmio, no próximo sábado, no estádio do Café. Do outro lado, Guarani enfrenta o Ituano no mesmo dia, no Novelli Júnior, em Itu.
Guarani x Londrina
O time de Campinas demonstrou grande superioridade no campo ofensivo. Aos 3 minutos, o Bugre quase concretizou um gol olímpico, após cobrança de Jamerson. O lateral voltou a levar perigo ao gol do Tubarão aos 15 minutos, quando chutou forte no travessão.
Ainda no primeiro tempo, o Londrina perdeu o seu atacante Caprini, que foi expulso após dividiada pelo alto aos 31 minutos. Apesar do domínio Alviverde, o Guarani levou 45 minutos para encontrar o caminho das redes. Após receber um lançamento, Yuri Tanque chutou cruzado e finalizou com sucesso. Apesar da comemoração, o bandeirinha assinalou impedimento.
Houve grande discussão no primeiro tempo, quando Alan Ruschel, do Londrina, solicitou uma falta sob alegação de ter sido agredido por Richard Rios. O volante foi expulso no final da primeira etapa.
O Guarani se manteve no ataque e obteve um melhor segundo tempo. Aos 26 minutos, o Bugre marcou de cabeça com João Victor, após uma cobrança de escanteio. O Londrina tentou buscar o empate, porém não encontrou eficiência em seu ataque. Placar final, Guarani 1 x 0 Londrina.

