Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26), o treinador Marcelo Cabo falou bastante sobre contratações e montagem do elenco para a temporada 2023 do futebol brasileiro.
Internamente, o Remo prevê maiores investimentos para o departamento de futebol. No entanto, o orçamento ainda é apertado, segundo Marcelo Cabo.
Apesar disso, o profissional de 55 anos avaliou que é possível o clube azulino trazer jogadores de alto nível.
“O mercado é difícil. Não temos rios de dinheiro, mas com nosso orçamento, temos que olhar pro topo da montanha e tentar buscar o melhor que vai ter na possibilidade de contratação do Remo”, iniciou Marcelo Cabo.
“Às vezes a gente consegue, às vezes não. É uma transição de temporada. O Brasil todo está aí pra contratar jogador”, acrescentou.
Marcelo Cabo garantiu que já tem uma lista de atletas que pretende indicar para a diretoria.
“Eu tenho hoje um banco de dados, mais ou menos, de 40 jogadores só da Série C. Só que o mercado é muito concorrido”, observou.
Apesar da concorrência, o Leão tem um fator que lhe dá vantagem no mercado da bola, segundo o treinador.
“A camisa do Remo me ajuda nisso (contratações), mas a gente está bem atento e sabendo a competição que vamos jogar”, destacou Marcelo Cabo.
Marcelo Cabo quer jogadores comprometidos
O comandante remista também falou sobre o perfil de jogadores que o Remo deve buscar. “Aqui ninguém vai ser babá de jogador. A relação é de empregado e empregador”, cravou.
“Tem que cumprir os horários, as obrigações e a performance no treinamento. Comigo, o treinamento escala o jogador”, explicou
“Se o cara vem jogar no Remo, tem que primeiro pensar na parte profissional”, opinou.
“Existem regras, disciplina e um contrato pra cumprir. A gente vai pensar muito no perfil de elenco pra montar”, reforçou Marcelo Cabo.
Categorias de base do Remo
Marcelo Cabo ainda destacou que os trabalhos com o departamento do futebol de base já começaram. Um dos principais focos é o time sub-20.
A categoria, recentemente, disputou a Copa do Brasil e avançou até a terceira fase. Foi eliminado pelo Internacional.
Pouco antes do torneio nacional, o Remo conquistou o bicampeonato estadual após final dramática com o Pinheirense.
“Já pedi o relatório da base, do sub-20. Eu costumo dizer: o oxigênio de um clube é a base”, garantiu Marcelo Cabo.
“Você forma bem um jogador, ele vira seu ativo e pode ser a solução de muitos problemas”, analisou.
“Preciso ainda entender e contextualizar o trabalho da base, mas já tivemos um primeiro contato”, finalizou o treinador do Remo.

