Lionel Messi voltou a jogar em alto nível no PSG e se coloca entre os favoritos para a Bola de Ouro de 2023. Aos 35 anos, o contrato do argentino em Paris é válido até junho de 2023. Neste cenário, o Barcelona volta a sonhar em ter o maior jogador de sua história no elenco no próximo ano. Eduard Romeu, vice-presidente de finanças do clube, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) e falou sobre o camisa 30.
“Ele é um trunfo para o Barcelona e as portas estão abertas para ele. Esta é uma questão da gestão esporitva e se a gestão esportiva o considerar, vamos trabalhar para esse objetivo”, declarou o dirigente.
Depois de uma primeira temporada abaixo do esperado no PSG, Messi está novamente no nível que foi comum durante toda sua carreira. Nesta quarta-feira (5), contra o Benfica, ele marcou um golaço no jogo da Champions League e chegou ao gol 127 na carreira pela competição (Cristiano Ronaldo soma 140).
Messi vem sendo assunto frequente no Barça. O presidente Joan Laporta comentou sobre o craque argentino recentemente: “A história de Leo não terminou como todos queríamos. Acabou muito condicionado por questões econômicas. Temos uma dívida moral. Gostaríamos que o fim da carreira dele fosse com a camisa do Barça e sendo aplaudido no Camp Nou”, disse ele.
Por conta do Fair Play Financeiro de La Liga, o Barcelona não conseguiu renovar o contrato do argentino, que gostaria de ter ficado no clube na época. Livre no mercado, ele se juntou a Neymar e Kylian Mbappé no PSG, onde busca o inédito título da Champions League pelo clube de Paris.
Nesta semana, o treinador Xavi Hernández também falou sobre Messi: “Gosto muito do Leo, é meu amigo. Quero tudo de melhor para ele, o Barça é sua casa, mas não é o momento de falar dele. Que ele fique tranquilo, desfrute o Paris”, afirmou o treinador.
Última Copa do Mundo de Messi
“Se esta é minha última Copa do Mundo? Sim, certamente. Sinto-me bem fisicamente, consegui fazer uma pré-temporada muito boa este ano, o que não fiz no ano passado pela forma como tudo correu. Estou contando os dias para a Copa do Mundo. Queremos que seja agora. Há um pouco de ansiedade querendo que isso aconteça agora e o nervosismo de dizer, este é o último”, declarou Messi ao Star+.

