Em depoimento nesta terça-feira (18) no julgamento de Neymar na Espanha, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, afirmou que o clube da capital espanhola ofereceu uma proposta ao brasileiro quando ele ainda atuava pelo Santos. Na ocasião, o jogador optou pelo Barcelona, apesar da oferta dos merengues ser maior.
“Sabia do interesse pela direção esportiva do Real Madrid. Não participe de nenhuma negociação. Em 2011, o Real Madrid fez uma oferta ao Santos por Neymar. Acho que era de 45 milhões de euros. É a única oferta que consta nos arquivos do Real Madrid”, declarou Florentino.
No entanto, diante dessa situação, o empresário André Cury se pronunciou para desmentir os valores apresentados pelo mandatário do Real Madrid.
“Em julho de 2013, o Real Madrid oferecia uns 150 ou 160 milhões de euros. O Real pagava muito mais a Neymar”, garantiu Cury, que se refere o que seria o valor total da operação, isso levando em consideração a transferência com o Santos, o salário de Neymar e a comissão para o pai do jogador, além da multa de 40 milhões de euros que o pai teria que pagar ao Barcelona caso aceitasse a proposta do clube da capital, segundo informações do jornal “Sport”.
Florentino Pérez testemunhou no caso que envolve uma acusação do grupo DIS a Neymar por suposta corrupção na transferência do atleta do Santos ao Barcelona no ano de 2013. O processo ocorre na Justiça da espanhola e vai até 30 de outubro.
Neymar explica detalhes do processo
“Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda”, revelou Neymar, o camisa 10 do PSG, o que foi confirmado pelo pai:
“Ele nunca participa de negociações. Isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário. Nós fazemos a vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família”, esclareceu.

