Home Novidades Palmeiras deve uma das parcelas de compra de Piquerez

Palmeiras deve uma das parcelas de compra de Piquerez

Segundo rumores, uruguaios buscaram a FIFA para solucionar o caso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Joaquin Piquerez tem desenvolvido um bom trabalho junto ao Palmeiras entretanto, a negociação do jogador ainda não está completa. Devido a um problema no fluxo de caixa, o Verdão, atrasou uma das parcela do acordo com os times que possuem 20% dos direitos do jogador, Peñarol, River Plate e Defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na prática, o fluxo de caixa tem como objetivo contabilizar os ganhos e os gastos de um clube. Em relação ao Palmeiras, o problema pode estar associado aos lucros menores e maiores despesas em um determinado período.

Segundo apuração do UOL Esporte, o Verdão quitará o seu débito quando o fluxo de caixa estiver normalizado. Do outro lado, existem rumores de uma representação contra o Palmeiras. Peñarol, River Plate e Defensor podem ter buscado a FIFA para solucionar o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a matéria do UOL Esporte, o Palmeiras não recebeu nenhuma notificação da Federação Internacional de Futebol. Se o clube for autuado pela FIFA, ele terá um prazo limite para pagar a sua dívida, ou seja, punições como transfer ban só serão aplicadas em casos extremos.

Conforme balanço anual do Palmeiras, o Verdão pagou R$21,4 milhões por 80% dos direitos de Joaquin Piquerez.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective