O torcedor do Palmeiras tem na estreia de Endrick sua grande expectativa para a reta final de 2022. O técnico Abel Ferreira será o responsável por tomar a decisão de escalar ou não o jovem de 16 anos na equipe, mas já tem sido cobrado pela entrada do atleta.
Para o apresentador Milton Neves, o treinador corre o risco por estar “barrando um gênio”. Em resposta ao UOL Esporte, ele disse que os palmeirenses aguarda ansiosamente pela estreia de Endrick.
“Com toda certeza. Abel corre o risco de ficar conhecido como “o treinador que barrou um gênio””, disse Milton Neves. “E, quanto mais demorar a sua estreia como profissional, pior para os próprios palmeirenses.”
Endrick relacionado mais uma vez
O técnico Abel Ferreira voltou a relacionar Endrick para um jogo do time profissional do Palmeiras. Ele foi relacionado pela primeira vez contra o Santos, no dia 18 de setembro, na vitória por 1 a 0. Contra o Atlético-MG, no Mineirão, ele também foi relacionado, também em vitória por 1 a 0. Em nenhum dos dois jogos, porém, Abel Ferreira colocou o jovem de 16 anos em campo. Agora, pela terceira vez, contra o Botafogo, Endrick está relacionado.
Neste ano, ele disputou seis jogos pela equipe sub-17 do Palmeiras, com oito gols marcados pela equipe da categoria. Pelo time sub-20, mesmo quatro anos mais jovem que os mais velhos da categoria, Endrick disputou 20 jogos e marcou 12 gols, sendo um dos grandes destaques do título da Copa São Paulo.
O último grande ato de Endrick no time sub-20 do Palmeiras foi marcar o gol do título do Palmeiras no Brasileirão da categoria na final contra o rival Corinthians, em plena Neo Química Arena, na vitória por 1 a 0.

