Real Madrid x Barcelona se enfrentam neste domingo (16) às 11h15 (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela nona rodada da La Liga. Embalado por uma sequência de vitórias, a equipe comandada por Xavi terá hoje um grande desafio pela manutenção da ponta.
Escalação do Barcelona contra o Real Madrid
Se na Champions League a situação é incômoda para o Barcelona, na torneio nacional o cenário é favorável. Na tabela de classificação, o time catalão lidera a La Liga com 22 pontos. É a mesma pontuação do Real Madrid, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Antes da bola rolar, há muito respeito de ambos os lados. O tom foi este na coletiva dos treinadores.
– Gosto de jogar contra o Real Madrid, sou muito competitivo. Eu gostaria de continuar sendo um jogador de futebol para jogar esse tipo de jogo. É aqui que você tem que medir, também como treinador. Todo mundo vê o clássico e todo mundo fica motivado – disse Xavi.
– Jogaremos contra um adversário de altíssimo nível e para ganhar temos que atacar e defender bem. Tem que levar em conta as características das duas equipas. Eles começam muito fortes no primeiro tempo e nós somos melhores no segundo. Não sei se isso vai acontecer neste jogo, mas nós temos que levar em conta – afirmou Ancelotti.
A provável escalação do Barcelona diante do Real Madrid é a seguinte: Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé (Piqué), Eric García e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha (Ansu Fati).
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Barcelona
La Liga 2022/23 (Campeonato Espanhol)
9ª rodada
Data e horário: 16/10/2022, às 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Árbitro: José María Sánchez Martínez
Assistentes: Alejandro José Hernández Hernández e Roberto Díaz Pérez del Palomar
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Tchouaméni e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr.
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé (Piqué), Eric García e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha (Ansu Fati).

