Home Futebol PSG: contratação de Messi vai parar na justiça; entenda

PSG: contratação de Messi vai parar na justiça; entenda

Além do mais, dia de Messi tem movimentações sobre uma possível volta ao Barcelona

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi foi anunciado pelo PSG depois do término da temporada 2020/21. Após não renovar com o Barcelona, o argentino chegou de graça ao clube de Paris, apenas com os valores de salário. No entanto, a negociação é polêmica: o Tribunal de Justiça da União Europeia confirmou uma audiência pública para avaliar questões da contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações são do “EFE”, que ainda indica que o pedido foi apresentado por sócios do Barcelona, ainda em agosto de 2021. A audiência será em 18 de outubro. O advogado Juan Branco explicou a situação:

“Os sócios do Barcelona comemoram a decisão do Tribunal de organizar uma audiência pública e esperam uma decisão firme que defende os interesses dos torcedores e ponha um fim a instrumentalização sistemática do futebol profissional”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ponto principal por parte dos juízes é avaliar se aconteceu descumprimentos do Fair Play Financeiro pelo PSG. Além do mais, será feita uma investigação para descobrir se houve interferência ilegal do Estado da França juntamente com o Catar. Tudo será avaliado ainda neste mês.

O dia de Messi está movimentado. A jornalista argentina Veronica Brunati afirmou que o camisa 30 do PSG estará de volta ao Barcelona em 1 de julho de 2023. Porém, Marcelo Bechler apurou que o jogador não pensa nesses assuntos neste momento e mantém o foco total na Copa do Mundo. Já o clube espanhol enxerga como “complicado” qualquer negociação pelo argentino.

Nesta semana, o treinador do Barcelona, Xavi Hernandéz, falou sobre o astro: “Vamos deixar Leo (Messi) em paz. Eu o amo muito, é meu amigo, mas não fazemos bem a ele quando falamos sobre assunto. Não é hora de falar sobre, deixe-o se divertir agora no PSG”, declarou ele.

PUBLICIDADE

Já Joan Laporta, presidente do Barça, vem falando com frequência sobre o jogador: “A história de Leo não terminou como todos queríamos. Acabou muito condicionado por questões econômicas. Temos uma dívida moral. Gostaríamos que o fim da carreira dele fosse com a camisa do Barça e sendo aplaudido no Camp Nou”, cravou o mandatário.

PUBLICIDADE
Better Collective