Quantos pontos o Grêmio precisa para voltar à Série A?
Tricolor se aproximou ainda mais do acesso na Série B após vitória importante sobre o CSA no confronto dos opostos da 33ª rodada
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Contagem regressiva. Assim está o Grêmio para consolidar o seu regresso à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada. Vitorioso contra o CSA na noite da última terça-feira (04), em Porto Alegre, o Imortal chegou aos 56 pontos e ostenta um “gordura” de sete pontos em relação ao quinto colocado, agora o Sport.
Segundo os matemáticos, o Grêmio possui mais de 99% de chances de acesso. Com 15 pontos ainda a disputa e a diferença aplicada em relação ao primeiro time fora do G4, o time de Renato Gaúcho precisaria conquistar nove pontos para não depender de nenhum outro resultado.
Neste cenário, três vitórias seriam suficientes, ou duas vitórias e três empates. Entretanto, o objetivo pode ser atingido com um índice inferior, tendo em vista os confrontos diretos entre os outros concorrentes. Vasco e Sport, por exemplo, se enfrentam.
Na coletiva após o triunfo sobre o Azulão do Mutange, o técnico Renato Gaúcho pregou o discurso do Grêmio ir jogo a jogo, e garantiu só prospectar algo de forma mais incisiva a partir do jogo da próxima rodada, quando encara o Londrina, um adversário direto na corrida pela ascensão.
“Não fiz contas. Vamos jogo a jogo. A cada rodada. Hoje demos um passo importante, mas os adversários também venceram. O importante que fizemos nossa parte. Temos um jogo difícil contra o Londrina. Sempre buscamos as vitórias. Vamos pensar no Londrina, buscar um resultado positivo e ver o que acontece na rodada. Após o Londrina pode pensar em quantos pontos vão faltar, mas no momento vamos de rodada a rodada”, disse Renato.
Como diz o velho provérbio chinês:
“Não entra correndo.” pic.twitter.com/36KTSxnDPR— Grêmio FBPA (@Gremio) October 5, 2022
AGENDA RESTANTE DO GRÊMIO
Londrina (F) – 08/10
Bahia (C) – 16/10
Náutico (F) – 23/10
Tombense (F) – 28/10
Brusque (C) – 06/11

