Home Futebol Repórter “espanta” assaltantes ao vivo em frente ao estádio da final da Libertadores; assista

Repórter “espanta” assaltantes ao vivo em frente ao estádio da final da Libertadores; assista

Cenas foram ao ar durante uma passagem da TV local que fazia a prévia da partida entre Flamengo x Athletico deste sábado (29)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Uma repórter de TV foi surpreendida por dois assaltantes ao vivo durante uma passagem em frente ao estádio que receberá a final da Libertadores entre Flamengo x Athletico, no sábado (29). Em choque, ela ainda conseguiu falar com os bandidos e convencê-los a desistirem de cometer o roubo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cena foi ao ar no canal Teleamazonas, do Equador, na manhã desta terça-feira (25), e rapidamente ganhou as redes. No trecho reproduzido em diversos perfis na internet, é possível ver o momento em que os dois criminosos se aproximam de moto da equipe e mandam os profissionais passarem os seus pertences.

No relato divulgado pela emissora, um dos indivíduos teria mostrado uma arma de fogo em sinal de ameaça no momento da tentativa do assalto. Os rapazes, que estavam com o rosto coberto, só desistiram do roubo depois que a repórter Vanessa Robles caminhou em direção aos dois e disse que estava ao vivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Graças a Deus estávamos ao vivo, isso os deteve um pouco. Esconderam o rosto e deram a volta. (Se não estivéssemos no ar) Eles teriam levado a câmera, o tripé e tudo”, contou a jornalista após o ocorrido. Segundo narrou, um policial apareceu logo na sequência para coibir novos ataques e ajudá-los na cobertura.

Números do Equador assustam

A violência no Equador se tornou um tema sensível para os torcedores de Flamengo e Athletico que viajarão para assistir à final da Libertadores. Os dados da Policia Nacional apontam que em 2022, até setembro, o país já tinha superado os números de morte violenta de 2021. Ao todo, foram 3122 homicídios registrados em pouco mais de nove meses.

Better Collective